ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Governo de Minas lança a Semana Internacional do Café

AGENDA DO PRODUTOR

EM 13/03/2013

1 MIN DE LEITURA

0
0
O Governo de Minas lança na próxima segunda-feira (18/03) a Semana Internacional do Café, um dos maiores eventos mundiais do setor cafeeiro em 2013. Programada para o período de 9 a 13 de setembro, no Expominas, em Belo Horizonte, a Semana receberá a reunião de 50 anos da Organização Internacional do Café (OIC) e a 8a edição do Espaço Café Brasil. Ela se insere nos esforços de internacionalização do Estado empreendidos pelo Governo de Minas, que vem alcançando bons resultados em acordos bilaterais, atração de investimentos e fomento ao turismo.

A Semana Internacional do Café é promovida pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), em parceria com a OIC, Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg), principal entidade do agronegócio mineiro, Sebrae – que fomenta o desenvolvimento da cadeia produtiva do setor –, Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Café Editora.

A OIC é o principal organismo intergovernamental do setor no mundo. A escolha de Minas Gerais para receber sua 50a reunião da organização, encontro que raramente ocorre fora de Londres, sede da entidade, reflete a importância do Estado para a cafeicultura, já que responde por mais de 50% da produção brasileira – maior produtor mundial do grão.

Na reunião da OIC, chefes de Estado e centenas de delegados de 70 países estarão na capital mineira para debater os rumos do mercado de café.

O Espaço Brasil Café, que em sua 8a edição chega pela primeira vez a Minas, é uma plataforma de negócios para o mercado de cafés, oferecendo área de exposições e atrações para produtores rurais, cooperativas, torrefadores, exportadores, varejistas, empreendedores, baristas e consumidores finais. A feira atrai os principais compradores e fornecedores do mundo. Em 2012, contou com a visitação de 6.500 compradores e profissionais e mais de 100 marcas expositoras que apresentaram lançamentos de produtos e tendências. Paralelamente à feira ocorrem atrações como rodadas de negócio, seminário e workshops.

No evento de lançamento, será realizada uma coletiva com o vice-governador e coordenador do Fórum das Cadeias Produtivas do Café, Leite e Cachaça, Alberto Pinto Coelho; o diretor-executivo da OIC, Robério Silva; o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Elmiro Nascimento; o presidente da Faemg, Roberto Simões; e o superintendente do Sebrae-MG, Afonso Maria Rocha. Após a coletiva, eles permanecerão à disposição da imprensa para mais informações.

As informações são de Seapa. Faemg e Sebrae-MG.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures