ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fórum de Mercado e Política do Café discute gestão de riscos

AGENDA DO PRODUTOR

EM 21/05/2014

2 MIN DE LEITURA

0
0
Conduzir os cafeicultores e profissionais do agronegócio café a compreenderem melhor os mecanismos da cadeia produtiva cafeeira é um dos objetivos do 14º Fórum de Mercado e Política do Café. O evento acontecerá dia 30 de maio, a partir das 8h30, no Centro de Excelência do Café, em Patrocínio (MG), maior munícipio produtor de café do país.

O Fórum é promovido pela Acarpa – Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio – e, segundo o presidente Marcelo Queiroz, o evento é direcionado aos produtores da Região do Cerrado Mineiro. “O Fórum proporcionará uma visão diferenciada do mercado, tendências e novidades do setor. Estaremos mais bem informados para o período de colheita e comercialização do produto”, destaca o presidente.



Foto: Ivan Padovani / Café Editora
Foto: Ivan Padovani / Café Editora

A programação prevê uma apresentação do presidente do Conselho Nacional do Café, deputado federal Silas Brasileiro. Brasileiro irá destacar as ações e medidas governamentais esperadas para o período e, o trabalho das instituições representativas da categoria junto ao governo.

A Federação dos Cafeicultores do Cerrado destacará suas principais atividades desenvolvidas, como o lançamento internacional da Região do Cerrado Mineiro na SCAA 2014, ocorrida recentemente em Seattle, nos Estados Unidos. Segundo o presidente Francisco Sérgio de Assis, a intenção é mostrar aos produtores e participantes do Fórum, o diferencial e a geração de valor para cada um deles com a conquista da denominação de origem.

Em outro momento, produtores e técnicos que participaram de missões à Colômbia, Costa Rica e Vietnã, irão compartilhar o que consideram pontos importantes de dificuldades e aprendizado com estas regiões produtoras de café. O benchamarking será um momento de preparação dos presentes para o painel sobre mercado e economia com Bruno Martin.

Martin é economista especializado em finanças e gestão de risco. Com mais de 15 anos de experiência no agronegócio, já atuou em diversas cadeias do setor. Ele fará uma análise da oferta e demanda do mercado de café e um prognóstico de preços e exemplos de instrumentos de gestão de risco, ferramentas que poderão auxiliar os produtores nas tomadas de decisões. O palestrante representa a Amius, empresa multinacional inglesa de soluções OTC, que auxilia produtores, exportadores e consumidores a diminuir seus riscos de preços de commodities agrícolas e flutuações de câmbio. Em seguida, convidados e o público poderão debater com o palestrante.

Para finalizar, Paulo Alexandre Dawibida, da Mapfre, irá explanar sobre as opções de seguro cafezal. Uma modalidade de proteção da safra e lavoura para os produtores.

As informações são da Acarpa

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures