ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Femagri 2013 traz novidades para a mecanização da lavoura de café

AGENDA DO PRODUTOR

EM 25/02/2013

2 MIN DE LEITURA

2
0
Organizada pela Cooxupé, cooperativa de produtores de café com sede em Guaxupé (MG), a 12ª edição da Femagri - Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas está com mais de 80% do espaço comercializado para empresas que irão trazer novidades aos cafeicultores sobre a mecanização da agricultura cafeeira. Com o tema “Manejo mecanizado, gerando resultados”, a feira acontece de 13 a 15 de março, em Guaxupé.

Com um aumento na estrutura de mais de 40% com relação à feira de 2012, a Femagri 2013 terá neste ano 141 estandes. Neles, muitas novidades e soluções serão oferecidas aos cafeicultores como, por exemplo, o derriçador manual para café DCM-12 que está sendo relançado no mercado. O novo equipamento aumenta o rendimento na colheita, refletindo em maior produtividade e menor necessidade de manutenção. Com design diferenciado e com melhor abrangência das hastes na planta tornando a derriça mais rápida e eficiente, o aparelho dispõe de lubrificação interna a cada dois anos, sem a necessidade de reposição diária de graxa.

Outros destaques na Femagri são o secador rotativo; o lavador mecânico para café – que além de lavar o grão, retira folhas, talos, terra e outras impurezas; conjunto para benefício de café – que numa estrutura compacta, incluindo catador de pedras, descascador, peneira oscilante e separador, oferece ao produtor a condição de preparo de um bom lote de café; e carretas basculantes. Além disso, ferramentas motorizadas portáteis que facilitam o dia a dia do produtor na lavoura estarão no portfólio de produtos expostos no evento.

A tecnologia para o processamento dos grãos também estará presente na Femagri por meio de equipamentos que vão desde abanadores, silos, catadores de pedras, lavadores, mesa densimétrica até secadores, polidores, descascadores, entre outros. O produtor de café poderá conferir nos estandes das empresas soluções para a mecanização de armazenagem, beneficiamento e movimentação de granéis. Ainda na fase pós-colheita, a Feira contará com empresas que apresentarão linhas de produtos para: Fazenda, Armazém, Laboratório/Torrefação, Transportadores e Implementos.

De acordo com Carlos Paulino, presidente da Cooxupé, a presença de grandes empresas do setor na Femagri “é uma ótima oportunidade para os cafeicultores conhecerem as novidades e as soluções para o manejo mecanizado na lavoura, sobretudo as possibilidades para os pequenos produtores investirem na automatização de suas culturas de café mesmo que a característica delas ainda seja a agricultura familiar”, aponta. Outra oportunidade aos cooperados da COOXUPÉ, destaca o presidente, é que “eles podem oferecer o seu próprio café como a moeda de troca, aproveitando o valor da saca no dia para fechar um negócio como a compra de um maquinário”, explica Carlos Paulino.

A Femagri terá uma área voltada para negócios, onde uma equipe de 40 vendedores e 12 agrônomos de filiais da Cooxupé estarão à disposição dos visitantes para responder as principais dúvidas e auxiliar nas transações comerciais.

Mais informações: www.cooxupe.com.br

As informações são da organização do evento, adaptadas pelo CaféPoint.

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JONAS TORRES

ALFENAS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 08/03/2013

Prezados cafeicultores de todo o Brasil,

Poderíamos usar esse importante termômetro de investimento na lavoura, para mostrarmos o quanto estamos descontentes com a situação da cafeicultura e que não temos nada a comemorar. Na Colômbia parou-se estradas, prejudicando hospitais e muita gente que nada tinha com isso, até que chegaram a uma ajuda ou acordo. Que tal fazermos o INVESTIMENTO ZERO, seria um belo modo de protesto, e mostraríamos ao mercado que por aqui ninguém vai ficar feito escravo, investindo, fazendo dividas por mais 3 anos para comprar maquinas, equipamentos e garantindo ao resto da cadeia que trabalharemos abaixo do custo de produção.



Slogan do movimento: INVESTIMENTO ZERO.



ESVAZIAR A NOSSA FEIRA, pensem nisso!!!!!!!!!!!!!! Um protesto democrático, pacífico, que garante o direito de sermos ouvidos, atingindo muitos elos da cadeia, de grande repercussão e ainda preserva nosso bolso!!!

Vamos aderir e espalhar nosso descontentamento rapidamente usando a internet, e-mail e a rede pessoal de cada cafeicultor.

Ou reagimos como na Colômbia, mas, pacificamente, exercendo nosso direito de expressão e dignidade da produção, ou nos calamos e nos submetemos a vender café a 300 reais para pagar juros e gerar lucro aos outros elos da cadeia!!!

Precisamos URGENTE mostrar ao mundo que não somos mais escravos!!!
JOÃO BATISTA VIVARELLI

DIVINOLÂNDIA - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 26/02/2013

Já tive oportunidade de participar da FEMAGRI, nas edições anteriores,realmente é uma Feira das mais importantes para à Cafeicultura,vale à pena participar e divulgar para os integrantes da Cadeia Produtiva do Café.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures