ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Feira Fispal Café será realizada de 25 a 28 de junho de 2013

AGENDA DO PRODUTOR

EM 16/04/2013

2 MIN DE LEITURA

0
0
A Fispal Café - Feira de Negócios para o Setor Cafeeiro, acontecerá de 25 a 28 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Com lançamentos de produtos e serviços da cadeia cafeeira do País, a feira acontecerá simultaneamente à Fispal Food Service - Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar, à TecnoSorvetes - Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional, e ao SIAL Brazil, edição brasileira do maior evento de alimentos e bebidas do mundo.

“O reconhecimento deste evento está ligado a grande variedade de expositores, marcas premium e gourmet, e a uma abordagem completa de todos os utensílios, equipamentos profissionais, embalagens, automação e outros serviços em relação ao consumo de café”, explica Clélia Iwaki, diretora da BTS Informa, que organiza e promove o evento em parceria com a Comexposium, quinto maior grupo europeu no setor de feiras de negócio.

Dados para otimismo não faltam. Agora em 2013, a Abic – Associação Brasileira da Indústira de Café - prevê o aumento contínuo do consumo fora do lar, com um número crescente de cafeterias e restaurantes oferecendo cafés de melhor qualidade. O Brasil já consome mais produtos a base de café do França, Itália ou Estados Unidos, e para a entidade, a previsão 2013 é de alta de 2,5% a 3%, o que representa 20,9 milhões de sacas consumidas dentro do Brasil. Desde 2004, o consumo de café fora do lar já cresceu mais de 350%. Uma das tendências mais fortes é a monodose, ou seja, cafés preparados para uma única xícara, como os expressos, os cafés em sachês, as cápsulas, etc.

Em 2012, em todo o complexo food formado pela Fispal Food Service, à TecnoSorvetes e ao SIAL Brazil , o café representou o segundo produto mais procurado no evento, ficando atrás somente dos utensílios e equipamentos. “O crescimento é natural diante dos números que o mercado representa no Brasil, um terço da produção mundial”, diz Clélia Iwaki.

Lounge do Barista

O Lounge do Barista já é realizado há dois anos na Fispal Café. A área reúne os visitantes para um momento de degustação, onde expositores têm oportunidade de apresentar suas máquinas e produtos. Agora em 2013, o lounge surgirá reformulado, com área exclusiva para associados da Brazil Specialty Coffee Association – BSCA. A BSCA reúne os cafés mais finos produzidos no Brasil, e foi fundada por produtores de cafés de alta qualidade, que oferecem ao mercado gourmet os melhores cafés do Brasil.

Os profissionais do setor interessados em visitar a feira devem se credenciar pelo site: https://www.fispalcafe.com.br.

Fispal Café

Feira Internacional do Café
Data: de 25 a 28 de junho de 2013
Horário: das 13h às 21h
Local: Expo Center Norte, R. José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo.


 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures