ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Em novembro, Congresso divulgará número recorde de pesquisas cafeeiras

AGENDA DO PRODUTOR

EM 04/10/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
Em sua 43ª edição, o Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, que vai ocorrer em Poços de Caldas (MG), de 7 a 10 de novembro, irá apresentar 430 trabalhos de pesquisa, um recorde nesse evento. Além desse grande número, a diversidade dos temas, com certeza, atenderá ao interesse variado dos participantes. São 39 pesquisas sobre pragas do cafeeiro, 28 sobre doenças, 34 sobre mudas e plantio, 134 sobre práticas culturais, 44 sobre colheita e preparo, 68 sobre melhoramento genético, 54 sobre ecologia e fisiologia e 29 sobre sócio economia da cafeicultura.

Foto: Felipe Gombossy/Café Editora
                                     Foto: Felipe Gombossy/Café Editora

Os trabalhos foram recebidos dos Técnicos e Pesquisadores dos mais variados órgãos de Pesquisa, Institutos, Fundações, Empresas e Universidades e serão editados num livro dos Anais e em um CD, os quais serão distribuídos, na íntegra,  aos participantes do Congresso. No entanto, como o tempo da apresentação oral é pequeno, serão exibidos somente os 120 trabalhos selecionados dos 430. 

A Comissão Organizadora do evento agradece o envio dos trabalhos parabenizando essa equipe da pesquisa cafeeira, pois, apesar da dificuldade de recursos dos últimos anos, sua dedicação e o compromisso com a cafeicultura falaram mais alto. Na programação do Congresso, além da apresentação dos trabalhos, haverá palestras e debates dentro de três seminários sobre: Irrigação de cafezais, Renovação de lavouras e adubos de lenta liberação e Indução de resistência em cafeeiros, a cargo de especialistas convidados. Haverá, ainda, a exposição de stands de empresas ligadas aos setores de insumos e maquinário para a cafeicultura e o dia de campo na Fazenda Sertãozinho.

Foto: Divulgação
                                                    Foto: Divulgação

Os patrocinadores/organizadores do Congresso - a Fundação Procafé, a Embrapa Café, a Universidade Federal de Lavras (UFLA), a Uniube, a Secretaria de Agricultura de MG e a Fazenda Sertãozinho - diante do bom conteúdo técnico do evento, convidam a todos os interessados em tecnologias para a melhoria da cafeicultura a participarem, pois estarão recebendo as últimas novidades da pesquisa cafeeira.

As informações completas sobre o local, a programação, reserva de hotel e outros detalhes do Congresso poderão ser obtidos aqui ou pelo telefone: (35) 3214-1411 Ramal 6 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures