ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Contagem regressiva: Fenicafé 2013

AGENDA DO PRODUTOR

EM 11/03/2013

2 MIN DE LEITURA

0
0
O início da maior Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura (Fenicafé) já está em contagem regressiva. O evento acontece entre os dias 20 a 22 de março de 2013, em Araguari, no Triângulo Mineiro.

Em 2013, a organização espera um público médio de 20 mil pessoas vindas de todas as regiões produtoras de café do Brasil. Com cerca de 60 expositores, que ocupam mais de 90 stands, a Feira espera um volume de negócios superiores a 28 milhões de reais. A Fenicafé cria direta ou indiretamente 1.000 empregos, aumentando o consumo e também a qualidade de vida dos colaboradores do evento.

Serão três dias de evento com 12 palestras contribuindo com informações necessárias para a melhoria continua da produção do café nacional. Os debates trazem a tecnologia para facilitar o processo cafeeiro e o conhecimento para que o café tenha cada vez mais qualidade, valor diante do consumidor e maior poder de comercialização, com lavouras ambiental e socialmente corretas. A equipe técnica da Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) tem trabalhado para suprir a necessidade do produtor esclarecendo dúvidas e encurtando caminhos.

Entre os temas que constam da programação oficial estão: “Cenário da oferta e consumo mundial de café” - palestra apresentada pelo Diretor-Executivo da Organização Internacional do Café (OIC), Robério de Oliveira e Silva; “Inovações nos sistemas de cultivo de café: busca constante da competitividade e sustentabilidade”, apresentado pelo Gerente de pesquisa e desenvolvimento da Embrapa Café, Antonio Guerra; “Fórum irrigação no Brasil: diretrizes e desafios”; “Aspectos fisiológicos e práticos associados ao déficit hídrico para concentração da florada do cafeeiro”; “Irrigação de precisão na cultura do café”, “Novidades na utilização de corretivos do solo” e “Uso racional de fertilizantes no cultivo do café”, entre outros. A palestra final (motivacional) será proferida pela ex-jogadora de basquete Hortência. O tema será: “Lições de uma vida: estratégias, valores e atitudes de uma campeã”.

Fenicafé – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura é um evento de extensão, sem fins lucrativos, que teve início em 1993. Organizado pela Associação dos Cafeicultores de Araguari – ACA, a Fenicafé envolve o Encontro Nacional de Irrigação em Cafeicultura no Cerrado, Feira de Irrigação em Café do Brasil e Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada. Nos últimos anos houve um grande interesse pela adoção da técnica de irrigação e os fatores são vários, como a evolução da técnica da irrigação, diminuição dos cursos dos sistemas de irrigação e a nova mentalidade do sistema de produção, que prioriza a eficiência e qualidade. O futuro da irrigação envolverá a produtividade com eficiência no uso da água, energia, insumos e preservação do meio ambiente. Assim, a busca de melhor produtividade com ganhos na redução de custos e no valor final de venda torna-se necessária para a reciclagem dos pequenos produtores, a capacitação de seus empregados e a busca constante de aprendizagem pelos estudantes envolvidos nos vários cursos voltados para a agricultura.

A realização deste evento, que vem sendo realizado nos últimos anos, já demonstrou os resultados que dele se esperam, pois a cada ano vem aumentando consideravelmente a produtividade com a redução nos custos de produção. A Fenicafé intenciona também a melhor maneira da utilização dos recursos hídricos, motivo de grande preocupação por parte de todos os agentes do agronegócio café.

Clique aqui para ver a programação completa da Fenicafé 2013.


As informações são da organização do evento.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures