ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais terá inscrições a partir de 1º de junho

AGENDA DO PRODUTOR

EM 24/05/2011

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) abre no dia 1º de junho as inscrições para o VIII Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas. A entrega de amostras pode ser feita pelos cafeicultores em todos os escritórios da Emater-MG até 6 de setembro. Serão aceitos exclusivamente cafés da espécie arábica, colhidos em todas as regiões do Estado, na safra 2010/2011.

O lote para a participação no concurso deve ter 10 sacas de 60 quilos e as amostras correspondentes a cada um, dois quilos. De acordo com o regulamento, é exigido ainda que os grãos sejam pelo menos de tipo 2, passados em peneira 16, com no máximo 5% de vazamento. "Ou seja, os cafés que participam do concurso estarão prontos para a exportação", afirma o coordenador da Emater-MG, Marcos Fabri Junior. Cada produtor pode concorrer em duas categorias: café cereja natural e café descascado ou desmucilado.

Os cafés inscritos passarão por diversas avaliações, até novembro, quando devem ser anunciados os resultados.

Mais do que prêmios, os participantes do concurso estadual de qualidade de Minas Gerais, realizado desde 2004, buscam o reconhecimento de que produzem cafés de qualidade superior. "Este concurso de café tem um enfoque diferenciado. Nosso principal objetivo não é estimular a competição. O caráter é mais educativo. As amostras serão analisadas e os resultados serão detalhados em laudos, a serem entregues para os extensionistas da Emater-MG responsáveis pelas inscrições. comenta o coordenador Marcos Fabri Junior.

O VIII Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Emater-MG, empresa vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A iniciativa tem parceria de diversas instituições, como Universidade Federal de Lavras, Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Organização das Cooperativas de Minas Gerais (Ocemg), Federação de Agricultura (Faemg), Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetaemg) Centro de Excelência do Café, Polo de Excelência do Café e Instituto Federal de Ensino e Tecnologia de Machado

Para mais informações, entre em contato pelo formulário abaixo.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures