ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Campinas recebe seminário sobre recursos naturais

Da redação

Nos dias 11 e 12 de abril será realizado o IX Seminário Sobre Conservação do Solo e Proteção de Recursos Naturais, em Campinas (SP). Promovido pelo Instituto Agronômico de Campinas (IAC), o evento abordará temas como a recuperação e preservação do solo e a proteção dos recursos naturais.

Para ter uma agricultura de qualidade, o solo precisa estar em bom estado de conservação. Se o mesmo estiver degradado, ocorre uma menor captação de carbono vindo da atmosfera, o que resulta em prejuízos como, por exemplo, o selamento da terra, agravando as enchentes e causando a perda de fertilidade.

No primeiro dia do Seminário os temas destacados serão: as ações públicas ligadas à conservação do solo e de recursos hídricos no meio rural e urbano, recuperação das águas degradadas e a alteração do cenário rural no noroeste paulista.

No segundo dia serão abordados temas com foco no Dia Nacional da Conservação do Solo, comemorado no dia 15, com apresentação de panoramas sobre a fiscalização do solo no Estado de São Paulo na cultura de caldo-de-cana, identificação de áreas degradadas e metodologias alternativas para recuperação de erosões.

O cronograma também conta com debates, apresentações e minicursos sobre mecanização e conservação do solo dos municípios e recuperação das áreas degradadas. Com 250 vagas disponíveis, as inscrições são gratuitas e realizadas no local do evento, a partir das 8h.

Serviço
IX Seminário Sobre Conservação do Solo e Proteção de Recursos Naturais
Data: 11 e 12 de abril de 2017
Horário: 8h30 às 17h
Local: Instituto Agronômico de Campinas (IAC) – Avenida Barão de Itapura, 1481 – Campinas
Mais informações: solossp@iac.sp.gov.br

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.