ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

ASIC/08: Nathan Herszkowicz abordará o tema "café e saúde"

AGENDA DO PRODUTOR

EM 26/08/2008

2 MIN DE LEITURA

0
0
Em meio a representantes de mais de 40 países produtores e consumidores de café participantes da ASIC 2008 (22nd International Conference on Coffee Science), o diretor-executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Café (Abic), Nathan Herszkowicz, abordará os avanços do Brasil para a promoção do tema "Café e Saúde".

Em sua palestra, falará sobre ações da Abic e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) que estão alinhadas à preocupação da Organização Internacional do Café (OIC) de trazer a público os benefícios do consumo diário e moderado do café à saúde humana, com base em pesquisas médicas. Sua apresentação está marcada para o dia 15 de setembro e será um dos destaques do tema central, "Café e Saúde".

Outro tema central será "Tendências do Consumo e a Ciência do Café" e, as outras áreas temáticas são agronomia, processamento e melhoramento do café, química e biotecnologia. Na ASIC, a palestra de Herszkowicz será somada à exposição de outras 370 pesquisas científicas, entre 14 e 19 de setembro, na Casa de Campo de The Royal Palm Plaza, em Campinas/SP; as inscrições podem ser feitas pelo site www.asic-cafe.org/asic2008.

Entre as ações a serem abordadas pelo diretor da Abic, destaca-se a divulgação de resultados de pesquisas médicas junto a públicos estratégicos, como profissionais de todas as áreas da saúde e o consumidor final. Aos profissionais de saúde, um dos destaques é o programa "Conexão Médica", que transmite conteúdo relacionado à relação entre café e saúde à comunidade médica por meio da divulgação de informações para veículos de comunicação especializados em medicina.

Aos consumidores finais, Herszkowicz conta que são elaboradas divulgações mais diretas e objetivas para falar sobre os benefícios da bebida. "Nosso objetivo é remover os preconceitos antigos contra o café, os quais nunca foram comprovados e que, de certa forma, acabam inibindo o consumo da bebida", conta Herszkowicz.

ASIC 2008, a mais importante conferência internacional de ciência do café

Os 371 trabalhos científicos em debate na ASIC 2008 são representativos da importância da cadeia produtiva do café no Brasil. Trata-se de um volume quase 50% superior ao da edição anterior da conferência, realizada há dois anos em Montpellier, na França, onde foram expostas 250 pesquisas. Para a edição brasileira, segundo Dr. Aldir Alves Teixeira, presidente do Comitê Organizador, já estão confirmadas as inscrições de representantes de 32 países produtores e consumidores de café, quase alcançando a expectativa de reunir 40 países ainda há um mês do evento.

O presidente da entidade realizadora da conferência, a ASIC (Association for Science and Information on Coffee), Andrea Illy, destaca que a edição brasileira ganha interesse particular por conta da liderança do país na economia cafeeira global e das evoluções do setor nos últimos anos.

Países com presença confirmada na ASIC 2008

Países produtores: Brasil, Índia, Quênia, Indonésia, Costa Rica, Austrália, Colômbia, República Dominicana, Etiópia, Costa do Marfim, Tanzânia, México, República do Congo, Zimbábue, Venezuela, Guatemala, Angola e Burundi.

Países consumidores: Estados Unidos, França, Arábia Saudita, Alemanha, Japão, Holanda, Portugal, Suíça, Itália, Canadá, Israel, Finlândia, Inglaterra e Irlanda.

Serviço

ASIC 2008 (22nd International Conference on Coffee Science)
Data: 14 a 19 de setembro de 2008
Local: Casa de Campo do The Royal Palm Plaza, em Campinas/SP
Informações: (11) 5090-3007

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures