ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

14º Encontro Intermunicipal de Cafeicultura reúne palestras e espaço tecnológico

AGENDA DO PRODUTOR

EM 23/04/2014

1 MIN DE LEITURA

1
0
No dia 24 de abril, acontece o 14º Encontro Intermunicipal de Cafeicultura, em Pedra Dourada, Zona da Mata mineira. A programação do evento reúne palestras sobre temas importantes para o setor e um espaço tecnológico. O encontro será realizado a partir das 8h30, no Clube Municipal de Pedra Dourada. A iniciativa é da Prefeitura de Pedra Dourada e Emater-MG com o apoio de prefeituras da região, sindicatos e conselhos municipais de desenvolvimento rural e sustentável.

Um dos principais temas abordados no evento será a adubação foliar do cafeeiro. A palestra vai ser ministrada pelo coordenador técnico regional da Emater-MG em Muriaé, Ricardo Tadeu Galvão Pereira. “A adubação foliar é uma prática agronômica com a função de fornecer nutrientes à planta. Normalmente é utilizada para fornecer nutrientes que a planta necessita em menor quantidade”, diz Ricardo Pereira.

Foto: Prefeitura de Pedra Azul





Foto: site da Prefeitura de Pedra Azul

O coordenador técnico explica que para fazer a adubação foliar é preciso misturar os nutrientes à água e pulverizar a solução sobre as folhas do cafeeiro. “ O principal cuidado que se deve ter é de não misturar nutrientes incompatíveis e manter o pH e a salinidade da calda de pulverização adequados para se evitar intoxicações nas plantas”, ressalta.

Segundo Ricardo Pereira, a adubação foliar é uma das principais formas de fornecimento de micronutrientes ao cafeeiro, principalmente, o zinco e o boro, que, de acordo com o técnico, são importantes no desenvolvimento das plantas.

O Encontro também irá abordar outros temas, como a adequação de agroindústrias familiares para a produção de café torrado e moído e debater sobre o Conselho das Entidades de Café das Matas de Minas. Mais informações: 32 3748-1069.

Informações da Assessoria de Comunicação da Emater-MG

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

VITOR HUGO NASCIMENTO

SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 24/04/2014

O  fornecimento   de  fertilizantes  via  folha  é  uma  boa   opção    de  complementação  das adubações de  solo. Requer porem  cautela   nos   custos  dos  produtos  e   a  eficiência nas   aplicações, e    absorção   pelas  plantas.  O  excesso  de  um   elemento, sempre  induz  a  deficiência   de  outro e o    desequilibrio   torna  a  planta   suceptivel ao   aparecimento   de   pragas  e  doenças, dai  entram  os  agrotoxicos   como   agravantes,desencadeando perdas,custos   e  ate  mesmo  o  insucesso.. È  importante  que  o   solo  seja   criteriosamente   avaliado , corrrigido, sua  fertilidade   preservada  ou  mesmo   resgatada para  que a  planta  obtenha seu  potencial  de   converção  dos  elementos  minerais, que  perfazem  apenas  10% do  que  necessita,  os  outros  90%  como   sabemos , retira  do  ar  e da  água.A  intenção  não  é   enviar  um   artigo   técnico  ,  apenas  uma  pequena   colaboração  a  todos  agricultores  que   gostam  do  assunto   nutrição  de  plantas .

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures