Dados inválidos!
Verifique suas credenciais e tente novamente: atente-se aos caracteres em
maiúsculo e minúsculo.
Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.
ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Fair trade: conquistas e dilemas |
SYLVIA SAES
Professora do Departamento de Administração da USP e coordenadora do Center for Organization Studies (CORS)
BRUNO VARELLA MIRANDA
Professor Assistente do Insper e Doutor em Economia Aplicada pela Universidade de Missouri
4 |
DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS |
5000 caracteres restantes
INSERIR VÍDEO
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado. SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe. |
PAULO ROBERTO VIEIRA CORRÊAMANHUMIRIM - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS EM 16/03/2007
Prezados Sylvia e Bruno,
Li com muito interesse e admiração esta matéria e vocês. Foram fiéis em descrever o trabalho realizado pelos agricultores familiares de Poço Fundo. Conheço pessoalmente. A experiência associativista deles serve de exemplo, mesmo para quem não esta no mercado <i>fairtrade</i>, aos demais produtores, como fórum de discussão de problemas, inovações tecnologicas e aumento de rentabilidade. Associativismo é a solução para enfrentamento de crises. Atenciosamente, Paulo Roberto Vieira Corrêa |
RAFAEL ALTOE FALQUETOVENDA NOVA DO IMIGRANTE - ESPÍRITO SANTO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS EM 24/02/2007
Como podemos evitar ou mesmo reverter que este quadro, para que o mercado passe de justo somente para quem importa para justo em todos os processos da certificação e justo para o cafeicultor?
As exigências são muitas, mas o preço da saca de café continua injusto! Temos que iniciar um movimento para que as empresas divulguem quanto ganham por saca de café que nos compram! E exigir que seja repassado o valor justo! Como fazer isso? <i>Rafael</i>, É justamente o que o movimento Fair Trade tenta fazer. Entretanto, vemos que até esse movimento está encontrando dificuldade. Também tenho dúvidas se é uma solução para todos. De qualquer modo, vale a pena continuar a discutir e pensar sobre o assunto.Acho que a solução vai estar com os consumidores. Torná-los conscientes não só depende de vontade, mas de renda. Saudações, Sylvia |
ARNALDO REIS CALDEIRA JÚNIORCARMO DA CACHOEIRA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ EM 22/02/2007
O que é o Fair Trede, hoje?
Fair trade = Mouse trapp . Estamos sendo "forçados" ao empenho de uma qualidade, para podermos enriquecer mais ainda os bolsos dos exportadores/traders e torradores internacionais. Vou começar a bolar um livro, mostrando aos fazendeiros como sair da corrida dos ratos. |
Assine nossa newsletter
E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail
|
|
Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.
Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.
CAFÉPOINT É UM PRODUTO DA REDE MILKPOINT VENTURES EM PARCERIA COM A CAFÉ EDITORA
Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Barão de Tatuí, 387 - Vila Buarque - São Paulo (SP)
design salvego.com - MilkPoint Ventures + desenvolvimento d-nex