ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

NY em alta, commodities, petróleo e dólar ajudam

RODRIGO CORREA DA COSTA

EM 10/04/2008

1 MIN DE LEITURA

0
0
Segundo o Infocafé, "As operações no mercado cafeeiro finalizaram o dia em campo positivo, a posição maio em NY variou entre a mínima de -1,75 pontos e máxima de +4,30 fechando com + 2,30. O mercado acompanhou o forte desempenho de outras commodities, que foram puxadas pelo salto nas cotações do petróleo e pelo enfraquecimento do dólar, realizações de lucros limitaram os ganhos".

Segundo Marcus Magalhães, da Maros Café, "O mercado cafeeiro teve um dia animado e com alta nos terminais internacionais. Investidores começam a ficar receosos em continuar a assumir postura vendedora no mercado e assim, começam lentamente a recompor suas apostas para o setor no curto prazo. A divulgação ontem por parte do IBGE ratificando sua expectativa de safra brasileira, 44,2 milhões, aliado a sensação de que a CONAB também fará o mesmo dia 08 de maio colocou muitos dos baixistas com a " pulga atrás da orelha". Caso o USDA na sua próxima divulgação venha a confirmar também a expectativa das autoridades brasileiras para a futura safra cafeeira é factível analisar que NY/café corrige toda as perdas das últimas semanas em dias por não dizer, em horas. Cuidado e atenção pois as próximas semanas deverão ser recheadas de grandes emoções mercadológicas".

Gráfico 1. Contrato café, ICE Futures U.S.


Dólar

Segundo o InfoMoney, "O dólar comercial fechou com a sétima queda seguida, mantendo-se abaixo de R$ 1,70, em linha com a tendência que muitos analistas acreditam ser a predominante para a divisa. Apesar da volta do nervosismo aos mercados, que não sustentaram a melhora apresentada pela manhã, o dólar encontrou espaço para recuar, principalmente após o indicador de inflação oficial vir acima das projeções, reforçando a expectativa de aumento da Selic". Para Sidnei Moura, diretor da NGO Corretora de Câmbio, "A tendência é firme de depreciação do preço da moeda americana, independente do fluxo cambial, estimulada pela excepcional atratividade do ganho financeiro decorrente da diferença de taxas praticadas no Brasil e nos Estados Unidos, agora com a convicção de que se ampliará".

Gráfico 2. Cotação do dólar (R$)


Gráfico 3. Contrato café, LIFFE


Gráfico 4. Contrato café, BM&F


Gráfico 5. Indicador Esalq-arábica x contrato BM&F


Equipe CaféPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures