ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Unidades da Cooxupé ensinam como preservar a qualidade do grão

POR EQUIPE CAFÉPOINT

PRODUÇÃO

EM 29/04/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

Com a proposta de reciclar o conhecimento e atualizar as informações de seus cafeicultores cooperados, a Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé Ltda) realiza anualmente as Unidades Demonstrativas, um ciclo de palestras voltado às boas práticas agrícolas e sustentabilidade. Mais de 13 mil pessoas são esperadas na edição deste ano.

Foto ilustrativa: Alexia Santi/agencia ophelia/ Café Editora
 
Foto ilustrativa: Alexia Santi/agencia ophelia/ Café Editora

Aberto para todas as famílias dos cooperados, o evento está debatendo os seguintes temas: “Colhi o café e agora? Como preservar a qualidade do grão”, “A fidelidade que gera resultados: os benefícios de ser um cooperado Cooxupé”, “Gestão e eficiência: os primeiros passos para a sustentabilidade econômica da propriedade” e “Mercado: conheça as diversas opções de negociação da sua safra na Cooxupé”. As mulheres também participam de uma palestra exclusiva para elas sobre a gestão na propriedade.

Próximo ciclo
Em maio, as Unidades Demonstrativas acontecem em Rio Paranaíba (5/5), Serra do Salitre (7/5), Guaxupé/Guaranésia (12/5), São José do Rio Pardo (14/5), Araguari (18/5), Monte Carmelo (20/5), Coromandel (22/5) e em Alfenas/Campos Gerais (29/05). Outras cidades já receberam o evento no mês de abril como: Alpinópolis, Carmo do Rio Claro, Monte Santo de Minas, Caconde, Cabo Verde, Campestre, São Pedro da União e Nova Resende.

Ivone Aparecida Lisboa Lopes é esposa de cooperado e participou da UD em Monte Santo de Minas. A renda da família vem da agricultura familiar, com o cultivo do café. “Fazemos parte do trabalho na roça, então a família inteira tem que estar sempre unida em todos os eventos. Aqui descobrimos as novidades e sempre renovamos nossos conhecimentos para melhorar a nossa produção”, considera.

O presidente da Cooxupé, Carlos Alberto Paulino da Costa, destaca o papel das UD’s em oferecer às famílias dos cooperados novos conhecimentos junto com o departamento de Assistência Técnica da cooperativa. “O evento é para que os produtores consigam praticar uma atividade cada vez mais eficiente e sustentável em suas propriedades, impactando na melhora da produção”, diz.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures