ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Trader aponta aumento na safra 2015/2016 de café do Brasil

POR EQUIPE CAFÉPOINT

PRODUÇÃO

EM 10/04/2015

1 MIN DE LEITURA

13
0
Da redação

De acordo com relatório da empresa com sede na Flórida, Wolthers Douqué, a safra brasileira de café na safra 2015/2016 deverá ser de 45,6 milhões de sacas de 60 kg, frente a 44,21 milhões de sacas na safra anterior.

A estimativa, divulgada nesta quinta-feira (9/4), vem acompanhada de vídeo que mostra a expedição de representantes da trader a fazendas do Brasil, acompanhada, segundo a Wolthers, por um time de agrônomos. A expectativa da empresa é que a produção de arábica seja de 34,2 milhões de sacas, e a de conilon, o robusta, seja de 11,4 milhões de sacas. Assista, abaixo, no vídeo da Wolthers:




Já para a Fundação Procafé, que realizou estudo encomendado pelo Conselho Nacional do Café (CNC), a safra 2015 de café do Brasil deve ter queda com relação ao ano passado. A previsão da Procafé é de que a produção esteja entre 40,300 milhões e 43,250 milhões de sacas de 60 kg, implicando quebra de 4,61% a 11,12% na comparação com as 45,342 milhões de sacas colhidas em 2014. (Veja o relatório,aqui).


Segundo Christian Wolthers, presidente da Wolthers Douqué USA, a previsão de incremento na colheita se deve ao fato de que algumas regiões produtoras conseguiram se recuperar da seca vivida em 2014. "Enquanto a região de robusta do Espírito Santo sofreu entre dezembro de 2014 e janeiro e fevereiro de 2015 os mesmos fenômenos climáticos que ocorreram no Sul de Minas em janeiro/fevereiro de 2014, outras regiões do Brasil se recuperaram fortemente por chuva abundante nesta temporada". Veja, abaixo, a estimtiva da trader dividida por região:



 

13

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ELI VALERA NABANETE

MARUMBI - PARANÁ - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 15/04/2015

Pessoal fiquem tranquilos pois agora a exma Ministra da agricultura, Katia Abreu, contratou para ser seus assessores seu cabeleireiro e tambem sua dentista.Agora vai...
JOAQUIM MAGEWSKI

VILA VALÉRIO - ESPÍRITO SANTO

EM 15/04/2015

na região norte do Espirito santo a queda  da safra de conilon esta entre vinte e quarenta por centro da safra 2015.
VALERIO MIRANDA AMARO

UBERLÂNDIA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 14/04/2015

tirar foto de um cafe com uma carga alta onde tem  agua em anbundancia, tramquilo .

Agora tira foto na maioria das regioes  do trianglo mineiro onde a agua secou e nao tivemos com irrigar .
ANTONIO COSTA REIS

ITAMOGI - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 13/04/2015

poxa!!!! não imaginava que era desta maneira que se fazia estimativa de safra !!!!

andando de carro, vendo os cafeais pela janela, parando ao lado do café, e conversando....

percebi um momento em que a senhora fala para o americano, é.... uns 45 a 47 milhões.... tá de brincadeira, vai fazer isso na CHINA, na RUSSIA,  e ver se eles deixam entrar.
WINICIUS ALVES DEOLIVEIRA

INHAPIM - MINAS GERAIS

EM 13/04/2015

Brincadeira !!kkkkk
JOSE MAURO VIAANA MACIEL

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 13/04/2015

A Fundação Procafé indica 45,342 milhões de sacas colhidas em 2014 e a Wolthers indica  44,21 milhões de sacas .

Como já é fato consumado pode ser verificado quem está  com números corretos.

Quem estiver com estes números errados não pode ter confiança nos dados do futuro.
JOSÉ HESS

CURITIBA - PARANÁ

EM 13/04/2015

Temos de exigir que o Brasil tenha sua própria estatística, temos de acabar com sites e entidades estrangeiras falarem para nós quem somos e para onde devemos ir(para atender os interesses deles). É um absurdo isso só aqui mesmo. Eles dizem sobre o nosso clima, sobre os desmates, sobre as safras e tudo e nós assimilamos tudo isso por preguiça ou falta de vontade de vestir a a camisa verde e amarela. E agora que devemos luta e torcer por nós não na hora de futebol, Brasileiros assumamos o controle de nosso país. Pois eles já estão décadas fazendo isso por nós. Temos gente competente e melhor que eles, falta fazer.
JOSÉ HESS

CURITIBA - PARANÁ

EM 13/04/2015

Bom pessoal aí que eles mostram a cara deles, veja bem se tem cabimento o cara da Califórnia que não vive, aqui não sabe de nossa realidade, vem falar que vai dar uma safra maior do que nós aqui sabemos e esperamos. Vocês já viram alguma vez um site estrangeiro dar alguma informação que nos favoreça???. É óbvio  que o cara quer que engulamos essa farsa para baixar os nossos preços ou correr e vender com preços menores. A análise que devemos ter é que realmente os preços vão subir pois a safra é bem menos do que se fala devido ao recente clima. Eles estão achando que somos os de antes engolimos tudo, não mais assim. Os brasileiros estão mudando e se informando melhor, isso indica o contrário a safra vai ser menor e o preço será melhor. Segurem as vendas.
ADAUTO AUGUSTO DE ASSIS

PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 13/04/2015

Boa tarde!!! as lavouras estão até ficando um poco mais bonita,com boa aparência,porque choveu dentro da media no mês de março,mas as lavouras estão enfolhadas com muito pouco café,portanto não tem está expectativa de aumento de safra 2015/2016.Estou de acordo com a previsão da   PROCAFÉ!!!  
MARDEN CICARELLI

MONTE CARMELO - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 13/04/2015

Um país cujas instituições não transmitem um mínimo de credibilidade -- vide previsões de IBGE (???), CONAB et caterva -- não pode pleitear que o mundo dê crédito a uma estimativa séria do PROCAFÉ, mesmo sendo instituição de altíssima respeitabilidade e tendo efetuado seus estudos de acordo com metodologia robusta.



Resultado: qualquer trading vem e fala o que quiser, sempre pronta a fazer uma recomposição de carteira na baixa que o mercado -- sabedor da incompetência brasileira no "trato" de suas questões do agronegócio -- impõe à commodity na esteira de tais previsões.



Qualquer um pode falar o que quiser, e nossas instituições assistem passivamente à transferência de recursos brasileiros para esses especuladores. Quando a safra efetivamente acontece, tais oráculos sequer são cobrados de sua (ir)responsabilidade.



É triste, mas é o que temos. Afinal, somos da zelite, abutres do meio ambiente e espoliadores do trabalhador rural, e toda essa baboseira que o próprio governo e os brasileiros que jamais foram ao campo nos qualificam.
NISIO JOSE SOARES

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS

EM 12/04/2015

O Sr. Christian Wolthers, presidente da Wolthers Douqué USA do alto de sua sabedoria deveria informar onde ocorreu esta abundância de chuvas em regiões produtoras de arábica. Se estamos com racionamento de água no sudeste (onde situa a maior produção de café do Brasil), precisamos saber onde ocorreu este fenômeno   
MOUZER MESSIAS SANTOS

CRISTAIS - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 12/04/2015

Wolthers Douqué ou fundação PROCAFÉ? Ta de brincadeira comigo! Uma instituição que da uma voltinha em lavouras isoladas, querendo palpitar na estimativa de uma safra como a brasileira? Estimativa de safra deve ter embasamento técnico, coletado em todas as regiões produtoras. Eu confio no PROCAFÉ, que é uma instituição sem fins lucrativos, que respeita os produtores de maneira ética e coerente.
GIANNETTO GUERRINI

EM 12/04/2015

este è un video turistico.......que estimativa de produçao è?????


Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures