ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Pesquisa do Incaper irá melhorar base genética do conilon no ES

POR EQUIPE CAFÉPOINT

PRODUÇÃO

EM 25/06/2015

1 MIN DE LEITURA

1
0
 Da redação

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) anuncia que vai desenvolver uma pesquisa para melhorar a base genética do café conilon, o que irá proporcionar, entre outros benefícios, materiais genéticos resistentes à ferrugem e tolerantes à seca.

O projeto intitulado “Melhoramento Populacional de Coffea canephora no Estado do Espírito Santo: Recombinações, Seleção Recorrente e Avaliações de Progênies”, foi aprovado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes). “Esse estudo permitirá a melhoria da base genética do café conilon, que consiste em uma ação estratégica na pesquisa cafeeira, visto que a partir desses materiais poderão ser desenvolvidos, por exemplo, estudos de novas variedades de café”, informou a coordenadora do projeto, a pesquisadora do Incaper/Embrapa Café, Maria Amélia Gava Ferrão.

Ela também informou que as tecnologias, produtos e processos gerados de uso direto para os cafeicultores serão disponibilizados e difundidos por meio de distribuição de sementes e mudas e de diferentes metodologias de transferência de tecnologias. “As informações geradas serão colocadas à disposição da comunidade científica, de técnicos e de produtores, com a publicação dos resultados em anais de congresso ou simpósios, revistas científicas, capítulos de livro, boletins ou circulares técnicas, documentos na forma de folder, entre outros”, informou Maria Amélia.

De acordo com a pesquisadora, espera-se que o conjunto de informações e produtos do projeto contribuam para maior estabilidade de produção de café, sustentabilidade da atividade, desenvolvimento rural e ampliação da base genética e de conhecimentos sobre a estrutura genética da cultura.

Na coordenação do projeto, além de pesquisadores do Incaper e da Embrapa Café, há integrante da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF).

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JOAQUIM MAGEWSKI

VILA VALÉRIO - ESPÍRITO SANTO

EM 26/06/2015

Que bom o incaper  sempre esta na frente quando se fala de melhoramento do conilon, hoje com o defici hidirico presisamos de materias mas resistente isso nós produtores já observamos que tem varias plantas resistente em nossa região.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures