ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fenicafé promove 14 palestras voltadas para o produtor

POR EQUIPE CAFÉPOINT

PRODUÇÃO

EM 04/03/2015

1 MIN DE LEITURA

1
0
Da redação

Teve início, nesta desta terça-feira, a 20ª edição da Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura, a Fenicafé, que acontece até o dia 05 de março em Araguari, no Triângulo Mineiro.

Entre as autoridades presentes estavam o presidente da Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA), Cláudio Morales Garcia; o deputado estadual Lafayette Andrada (PSDB/MG); o prefeito de Araguari, Raul José Belém; o presidente da Câmara Municipal de Araguari, Giuliano Sousa Rodrigues; o presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado. Francisco Sérgio de Assis; o gerente geral da Embrapa/Café, Gabriel Bartollo; o diretor executivo da Abic, Nathan Herszkowicz; o comandante da 9ªregião Integrada de Segurança Pública de Minas Gerais, Coronel Volnei Halan Marques; o delegado regional da Polícia Civil, César Augusto Monteiro Alves Júnior; o presidente do Sindicato Rural de Araguari e representante do G8, Túlio Rodrigues da Cunha.

Durante os dias do evento serão 14 palestras, dois workshops e debates, que vão contribuir com informações necessárias para a melhoria continua da produção do café nacional. “Os debates trazem a tecnologia para facilitar o processo cafeeiro e o conhecimento para que o café tenha cada vez mais qualidade, valor diante do consumidor e maior poder de comercialização, com lavouras ambiental e socialmente corretas”, afirma o presidente da ACA, Cláudio Morales Garcia.
Confira, abaixo, vídeo sobre o primeiro dia de Feira:




“A Fenicafé trouxe inovações e tecnologias para o uso responsável da água. Hoje, com as novas técnicas de irrigação, pudemos reduzir em 50% o uso da água na irrigação das lavouras”, disse Francisco Sérgio Assis, presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado. Assis, ainda parabenizou a organização do evento, que, em 2015, completa 20 anos.

Já para Raul José Belém, prefeito de Araguari, a cafeicultura está ligada diretamente com a história da cidade. “Dos 20 mil hectares de cafés plantados em Araguari, 18 mil são irrigados. A cafeicultura representa cerca de 50% do Produto Interno Bruto do município”, detalha o prefeito.

Para ele, a feira é um sucesso e coloca Araguari como a capital do café, durante estes três dias. “São 20 anos de reconhecimento nacional e internacional; 30 milhões de negócios e visitantes de mais 100 cidades brasileiras”.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

BRUNO NASSER VILELA

EM 06/03/2015

BOM DIA

COMO CONSEGUIR TODO MATERIAL FALADO NESTE ENCONTRO

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures