ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

"Precisamos trabalhar a industrialização", diz Neri Geller durante abertura da Semana Internacional do Café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/09/2014

2 MIN DE LEITURA

5
0
Durante a abertura da Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte, estiveram presentes diversas autoridades do setor cafeeiro. O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, falou das articulações que a Semana Internacional do Café gera no setor. “Importante dizer que no café, nós precisamos trabalhar também a questão da industrialização. Temos um mercado nacional extremamente promissor, não só no consumo de alimentos, mas também no café industrializado, que pode ser uma alternativa econômica muito forte para agregar valor”, afirma.
 
Ministro Neri Geller, durante abertura da Semana Internacional do Café 2014 
Foto: divulgação/Victor Macedo
 

O secretário de estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, André Merlo, também compôs a mesa de abertura do evento e falou sobre a importância de fomentar mudanças na cafeicultura. “Todo mundo está procurando agregação de valor. Nós somos o maior produtor desta commodity do mundo, mas a Alemanha – sem produzir nenhum quilo de café – é a que mais exporta café industrializado. Isso é uma vergonha para nós. Só através destas feiras, destes encontros, é que nós vamos agregar valor ao nosso produto”, enfatiza.

Outras autoridades presentes na cerimônia de abertura foram o diretor de planejamento da Café Editora, Caio Alonso Fontes, o diretor do Sistema FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), Breno Mesquita, e o superintendente do Sebrae Minas, Afonso Rocha, representantes das instituições realizadoras do evento. Além deles, o diretor do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato e o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas.


Foto: divulgação/ Bruno Lavorato
Da esquerda para a direita: o diretor do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, o diretor de planejamento da Café Editora, Caio Alonso Fontes, o secretário de estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, André Merlo, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, e o diretor do Sistema FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), Breno Mesquita.
Foto: divulgação/Bruno Lavorato

O setor produtivo se reúne em eventos simultâneos de 15 a 18 de setembro, na segunda edição da Semana Internacional do Café (SIC). Segundo a organização do evento, são esperados 14 mil visitantes no maior evento do setor cafeeiro em 2014. A previsão é a geração de R$ 85 milhões em negócios e incremento de 15% sobre os resultados de 2013.

5

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ALEXANDRE CASTRO CAMBRAIA

OLIVEIRA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 23/09/2014

Falar é fácil agora fazer... É pra poucos.
CLAUDINEI

PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 22/09/2014

O governo não da a minima para o produtor,isto é fato.
EDUARDO LIMA

OURO FINO - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 19/09/2014

Precisamos muito mesmo ministro!!!! faz tempo. Onde estão as propagadas do nosso café? alguém já viu um torneio de tênis com propagandas do tipo "cafés do Brasil" ? ou na copa da mundo, que seria um momento muito oportuno para divulgar o produto? Acho que não né? custa muito caro fazer isso,  né mesmo? não sobraria verba pra construir as arenas.  Acho que parte do funrural "inconstitucional" poderia bancar esse tipo de publicidade, né mesmo? Ah!!! mais ai é outra conversa!!!!!!! muito falatório e pouca ação.   

Dessa turminha toda da foto!!!!!
JOSE LUIZ AMADEU

BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 19/09/2014

Discurso de petista: precisamos, faremos, seremos, iremos, etc.
JOAQUIM MAGEWSKI

VILA VALÉRIO - ESPÍRITO SANTO

EM 19/09/2014

Ate que enfim autoridades reconhece que somos apenas produtores de matéria prima;isso acontece des de a época dos barões do café.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures