Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Mercado

Preço do café rio está firme, sobretudo no Paraná

postado em 21/02/2013

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os preços do café arábica do tipo 7 bebida rio têm se mantido em patamares firmes nesta semana. Segundo agentes consultados pelo Cepea, o motivo é a retração vendedora, combinada à demanda elevada por parte de torrefadores nacionais.

No Paraná, os principais compradores são empresas de torrefação locais, e a procura por esse tipo de grão é considerada alta. Agentes comentam, inclusive, que a procura tem superado o volume de arábica rio disponível para comercialização no estado. Assim, nessa quarta-feira, 20, o café rio foi cotado entre R$ 270,00 e R$ 280,00/sc de 60 kg no Noroeste do Paraná, cerca de 10 reais acima do observado no Sul de Minas, por exemplo. Quanto ao arábica de melhor qualidade, a comercialização segue lenta, segundo pesquisadores do Cepea.

Ainda há considerável volume de café retido por parte de produtores, mas a maioria aguarda valorização do grão para negociar. No entanto, com a proximidade da safra nova, as apostas em aumento de preços começam a se dissipar. Segundo colaboradores, aparentemente não há intenção em formar estoques do grão, e assim, a expectativa é que produtores de arábica comecem a ofertar volumes maiores nas próximas semanas, desde que as cotações não tenham forte queda.

As informações são do Cepea, adaptadas pelo CaféPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

joaquim

OUTRA - OUTRO - OUTRA
postado em 07/03/2013

Boa noite, p/ favor gostaria de saber se vcs tem o preço do café tipo rio, (unidade do saco )ano de 2000/01/02/03/04/05/06/07/08/09/10/11/12/ até 2013, ficaria muito grato a vcs se me ajudassem,  aguardo contato, obrigado, JOAQUIM.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2014 AgriPoint Consultoria Ltda. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade