Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Mercado

Fazenda Diamantina vence concurso 'Late Harvest'

postado em 01/06/2007

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O produtor Camilo do Carmo Andrade Melles, da Fazenda Diamantina, de São Sebastião do Paraíso, no sul de Minas, faturou o 4º Concurso de Cafés Naturais do Brasil - Late Harvest, realizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA).

O lote de 20 sacas de arábica, da variedade catuaí, recebeu a nota 87,60, numa escala de zero a 100, pelo júri internacional que esteve reunido na Feira de Cafés Especiais da Europa, de 18 a 20 de maio.

Presidido pelo classificador e provador brasileiro Sílvio Leite, o júri internacional elegeu os 12 lotes campeões que, como prêmio, terão o direito de participar do leilão internacional exclusivo pela internet, em data a ser agendada.

Todos os finalistas são de Minas Gerais, das regiões sul, cerrado, alto cerrado, matas de minas e mogiana. O 2º lugar foi conquistado pelo lote da Fazenda Santa Helena, em Alfenas, de Marcelo Vieira. São 49 sacas de cafés da variedade Icatu/Bourbon, que receberam a nota 87,10.

Em 3º lugar, ficou o lote de 29 sacas de café variedade Mundo Novo, produzido por José Carlos Cepera na Fazenda São Paulo, em Oliveira, no sul de Minas, com a nota 86,90. As informações são da BSCA.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2014 AgriPoint Consultoria Ltda. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade