ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

USAID destina US$ 480 mil para promover Política Nacional de Café em Uganda

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/03/2015

2 MIN DE LEITURA

0
0
Esforços para implementar uma Política Nacional de Café foram impulsionados após a Agência para Desenvolvimento Internacional dos Estados Unidos (USAID) ter destinado US$ 480.000 para promover o desenvolvimento do setor de café de Uganda, conforme estipulado pela Política.

A Política Nacional de Café deve rejuvenescer o setor de café de Uganda. Esse financiamento é canalizado através da União Nacional de Agronegócios de Café e Empresas Rurais (Nucafe), uma entidade local que está responsável pela tarefa de popularizar a Política entre todos os membros da cadeia de valor de café, incluindo produtores de café, compradores, processadores, frigoríficos e exportadores.

Reconhecendo o suporte financeiro do USAID, o diretor executivo do Nucafe, Joseph Nkandu, considerou o acordo como uma parceria histórica visando permitir que os produtores de café entendam todos os princípios e as intenções do governo de Uganda estipulados na Política.

“O USAID foi instrumental no lançamento da Política. Apoiar sua implementação é um grande passo em direção à criação de conscientização sobre isso para os produtores que influenciaram sua formulação para continuar de posse do processo durante a implementação”.

Lançado em 2013 pelo governo após extensivas consultas com vários membros do setor, a Política Nacional de Café traz importantes intervenções, como irrigação, produtores sendo donos de seu café, formulação de padrões do Café Nacional, melhora na pesquisa e encorajamento dos produtores a investir no processamento e na adição de valor.

Ela também destaca o suporte do governo a organizações de produtores como reformas essenciais visando revitalizar o setor. De acordo com Nkandu, a Nucafe já embarcou na popularização da Política conduzindo workshops em todo o país. Durante esses workshops, os produtores de café são informados sobre princípios e intenções na Política e qual a melhor forma de ela ser aplicada.

Nkandu é otimista de que as provisões na Política que estipulam as intenções do governo a dar suporte a permitir que os produtores sejam donos de seu café poderia desencadear a necessária competitividade do setor de café de Uganda.

Além disso, ele disse que devido a política conduzir à necessidade de jovens e mulheres serem apoiados para incluir o café como um negócio em diferentes pontos da cadeia de valor, ela impulsionaria a produção cada vez menor do país que estagnou em 3 milhões de sacas anualmente nas duas últimas décadas.

“A produção nacional de café pode não aumentar sem os produtores tendo a posse que permite produtividade e empreendedorismo e esse é o motivo pelo qual temos uma geração velha de produtores e uma geração velha de cafezais. Há a necessidade de uma nova geração de produtores de café que estão mais integrados na cadeia de valor e são capazes de fazer melhores retornos de seus investimentos. Isso nos ajudará a criar muitos empregos para a maioria dos jovens que temos nesse país”.

A reportagem é do https://www.newvision.co.ug / Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures