O segmento da Europa, Oriente Médio e África, que reportou um crescimento nulo e de 1% nas receitas em 2012 e 2013 parece, agora, estar se desenvolvendo. O segmentou reportou um aumento de 13% nas receitas com relação ao mesmo trimestre do ano anterior, alcançando US$ 324 milhões.
Enquanto isso, nas Américas, mercado mais forte da Starbucks representando US$ 3 bilhões de receitas da companhia, viu um crescimento de 10% nas receitas.
A companhia disse em seu relatório trimestral que a maioria dos aumentos das receitas pode ser atribuída ao crescimento de 6% nas vendas globais em lojas comparáveis, bem como às maiores receitas das incríveis 1654 novas lojas que a companhia abriu nos últimos 12 meses. No trimestre, a companhia abriu 149 novas lojas nas Américas, 37 no segmento da Europa, Oriente Médio e África e 160 na China/Ásia Pacífico.
A Starbucks reportou que sua receita operacional aumentou em 25%, direcionada pela alavancagem nas vendas e menores custos de commodities.
A reportagem é do https://gcrmag.com/ Tradução por Juliana Santin