carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Internacional

Países da América Latina respaldam Colômbia na busca da rentabilidade de cafeicultores

postado em 18/03/2016

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O México, países produtores da América Central, Peru, Equador e Bolívia se somaram hoje ao respaldo à iniciativa da Colômbia de promover um diálogo global com a indústria que se traduza em melhores e mais estáveis receitas aos cafeicultores.

Avançando na agenda de um diálogo global construtivo entre os produtores de café e os demais membros da indústria cafeeira, o gerente geral da Federação Nacional de Cafeicultores (FNC), Roberto Vélez Vallejo, reuniu-se com os representantes do México, Costa Rica, Honduras, Panamá, Peru, Equador e Bolívia.

Durante a reunião, os delegados desses países da região expressaram seu apoio à iniciativa da Colômbia de buscar obter uma aproximação conjunta de toda a indústria aos desafios que a produção de café enfrenta, incluindo especialmente a receita do cafeicultor, a mudança climática e mudança geracional.

“Consultadas as associações e delegados latino-americanos, africanos e Brasil, fica claro para nós que o diálogo conjunto de todos os elos da cadeia de café é a única forma de enfrentar os desafios de hoje e garantir a sustentabilidade econômica do cafeicultor e o desenvolvimento da indústria em seu conjunto nos países consumidores”, disse Vallejo sobre o crescente apoio a essa iniciativa.

Nessa semana, o gerente geral da FNC se reunirá na cidade de San Diego, nos Estados Unidos, com as empresas mais importantes da indústria norte-americana no marco da reunião anual da Associação Nacional de Café dos Estados Unidos (NCA).

Nessa semana, durante uma reunião com o gerente geral da FNC no marco da 116a Sessão do Conselho Internacional de Café, em Addis Ababa, Etiópia, associações africanas de cafeicultores também expressaram seu apoio à iniciativa de promover o diálogo global de todos os elos da cadeia, proposta pela Colômbia, para enfrentar os desafios da cafeicultura e da indústria de café globais.

As informações são da FNC / Tradução por Juliana Santin 

Avalie esse conteúdo: (3 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2016 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade