ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Países da América Latina respaldam Colômbia na busca da rentabilidade de cafeicultores

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/03/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
O México, países produtores da América Central, Peru, Equador e Bolívia se somaram hoje ao respaldo à iniciativa da Colômbia de promover um diálogo global com a indústria que se traduza em melhores e mais estáveis receitas aos cafeicultores.

Avançando na agenda de um diálogo global construtivo entre os produtores de café e os demais membros da indústria cafeeira, o gerente geral da Federação Nacional de Cafeicultores (FNC), Roberto Vélez Vallejo, reuniu-se com os representantes do México, Costa Rica, Honduras, Panamá, Peru, Equador e Bolívia.

Durante a reunião, os delegados desses países da região expressaram seu apoio à iniciativa da Colômbia de buscar obter uma aproximação conjunta de toda a indústria aos desafios que a produção de café enfrenta, incluindo especialmente a receita do cafeicultor, a mudança climática e mudança geracional.

“Consultadas as associações e delegados latino-americanos, africanos e Brasil, fica claro para nós que o diálogo conjunto de todos os elos da cadeia de café é a única forma de enfrentar os desafios de hoje e garantir a sustentabilidade econômica do cafeicultor e o desenvolvimento da indústria em seu conjunto nos países consumidores”, disse Vallejo sobre o crescente apoio a essa iniciativa.

Nessa semana, o gerente geral da FNC se reunirá na cidade de San Diego, nos Estados Unidos, com as empresas mais importantes da indústria norte-americana no marco da reunião anual da Associação Nacional de Café dos Estados Unidos (NCA).

Nessa semana, durante uma reunião com o gerente geral da FNC no marco da 116a Sessão do Conselho Internacional de Café, em Addis Ababa, Etiópia, associações africanas de cafeicultores também expressaram seu apoio à iniciativa de promover o diálogo global de todos os elos da cadeia, proposta pela Colômbia, para enfrentar os desafios da cafeicultura e da indústria de café globais.

As informações são da FNC / Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures