ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Mercado de cafeterias cresce 2,2% por ano na Alemanha

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/08/2015

2 MIN DE LEITURA

0
0
O mercado de cafeterias da Alemanha aumentou suas vendas em média em 2,2% anualmente durante os últimos cinco anos, mas o crescimento no número de lojas de marcas tem estabilizado, à medida que os operadores concentram-se em melhorar a lucratividade em suas lojas, informou o Allegra Strategies.

Há mais de 25.000 lojas no país – incluindo as redes focadas em café estilo americanas, grandes redes de confeitaria, redes de fast food, entre outras – com um valor combinado de quase €3,5 bilhões (US$ 3,88 bilhões). O mercado focado no café mostrou crescimento de 1,6% no número de lojas durante os últimos 12 meses, com a rede pequena Coffee Fellows adicionando a maioria das lojas, com dez, e a líder de mercado, McCafé, levando o total para 867 lojas com a adição de sete lojas.

Foto ilustrativa: Giancarlo Ceccon/ Café Editora
 
Foto ilustrativa: Giancarlo Ceccon/ Café Editora

Nos próximos cinco anos, o crescimento médio anual das lojas de redes de cafeterias de marca deverá ser de 1,1%, devido à intensa competição pelos gastos com café e lanches fora de casa, em particular pelas confeitarias.

A pesquisa da Allegra Strategies também destaca como os consumidores estão abandonando o café filtrado que era tradicionalmente popular, com o latte macchiato – bebida escolhida por um em cada cinco consumidores – agora sendo a bebida mais comumente pedida nas cafeterias.

Embora os consumidores ainda bebam mais café em casa e em seu local de trabalho do que em cafeterias, a demanda deverá crescer e os consumidores estão buscando locais convenientes para isso, disse o Allegra Strategies.

As maiores redes de cafeteria da Alemanha são: McCafé (862 lojas; 46,5% de participação de mercado); Starbucks (160 lojas; 8,6% de participação de mercado); Segafredo (87 lojas; 4,7% de participação de mercado).

O diretor da Allegra Strategies World Coffee Portal, Anya Marco, disse: “Da pesquisa podemos ver que duas coisas realmente fazem a diferença para o sucesso dos operadores. Primeiro, os consumidores alemães estão se tornando cada vez mais móveis e buscando locais convenientes para comprar café. Isso apresenta uma excelente oportunidade de negócios para expandir suas ofertas de café em locais bastante movimentados e com grande tráfego. Em segundo lugar, os consumidores demandam cada vez mais café de maior qualidade e estão dispostos a experimentar novas bebidas. Apesar de ainda forte, há uma tendência de afastamento do café tradicional filtrado liderada por uma cultura mais diversificada e centrada na experiência de consumo de café fora de casa”.

A reportagem é do https://www.foodbev.com / Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures