ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Consumo per capita de café no Peru é de apenas 650 gramas

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/08/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
Atualmente, o consumo de café por pessoa no Peru alcança 650 gramas, bem menos que o consumo na Colômbia e no Brasil, onde é de 5,6 quilos por ano, ou na Europa, onde o consumo de café é de 8 quilos per capita, informou o presidente executivo da Sierra Exportadora, Alfonso Velásquez.

Ele disse que o consumo de café deveria triplicar nos próximos dois anos e alcançar três quilos para, dessa maneira, ser consumido todo o café que o Peru produz, gerando maior investimento, produtividade e bem-estar nas regiões produtoras de café, vinculadas ainda a lugares de pobreza.

“O café no Peru é produzido por 225.000 famílias, que representam mais de 400.000 hectares em 11 regiões produtoras. A produção de café caiu nos últimos três anos, no entanto, deve-se promover o consumo interno”.

Velásquez disse que, com a finalidade de impulsionar o consumo de café peruano, 12 cafés especiais assessorados pela Sierra Exportadora serão promovidos durante o Perumin – 32 Convenção Mineira, evento realizado em 21 a 25 de setembro na cidade de Arequipa.

Em 31 de julho, foi assinado um convênio de cooperação entre a Sierra Exportadora, representada por Velásquez, o presidente do Conselho Diretor do Instituto de Engenheiros de Minas do Peru, Antonio Samaniego Alcántara, e o presidente do Comitê Organizador Perumin, Roque Benavides.

“Deve-se divulgar que no Peru temos um dos melhores cafés do mundo. Aproveitando a convocação do encontro mineiro, queremos mostrar que a modernidade da agricultura pode conviver nas regiões onde há intervenção mineira e aí existe uma grande tarefa em conjunto”.

Ele disse que através da instalação de quiosques de café, serão degustados os cafés especiais assessorados pela Sierra Exportadora, durante o coffee break da Perumin.

“Nessa convenção, podemos mostrar ao mundo que no Peru se produz um dos melhores cafés do mundo. Podemos mostrar as maravilhas do café peruano aos 11.000 inscritos e mais de 100.000 visitantes que teremos em Arequipa e na Universidade San Agustín”, disse Benavides.

A reportagem é do https://gestion.pe / Tradução por Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures