ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cafeterias se unem para capturar crescente mercado consumidor no Quênia

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/02/2014

2 MIN DE LEITURA

0
0
A crescente cultura de beber café do Quênia e a demanda por restaurantes finos está impulsionando a competição no mercado e levando os investidores a buscar expansão. Nesse contexto, a operadora de café-restaurantes e padarias Artcaffé e a cafeteria C Dorman Limited, anunciaram uma joint venture de longo prazo que ajudará as empresas a garantirem seu lugar nesse segmento de classe média.

A joint venture vem dois anos depois da firma de private equity, Emerging Capital Partners, investir na rede de cafeterias do Quênia, Nairobi Java House, marcando o primeiro acordo de private equity na indústria de restaurantes na África Oriental. O capital foi usado para expandir as operações da rede e o número de lojas no Quênia e na África Oriental.

A Artcaffé, uma companhia de propriedade de israelenses, comprará e administrará cafeterias específicas da Dormans, que continuarão sendo comercializados como Dormans. O acordo aumentará as lojas administradas pela Artcaffé para mais de 10 e dará uma presença em mais shoppings na capital Nairobi e na cidade costeira de Mombasa. Tanto a Artcaffé como a Dormans são frequentadas pela classe média emergente do Quênia e comunidade de expatriados, igualmente em expansão.

“Essa é uma oportunidade animadora para renovar a marca da cafeteria Dormans e aumentar os padrões de experiência dos clientes enquanto mantém a excelente qualidade que o café Dormans sempre teve”, disse o diretor gerente da Artcaffé, Sagi Vaknin.

Com uma crescente classe média e mais shoppings em construção nas principais cidades do Quênia, a competição na indústria de restaurantes deverá aquecer.

O chefe da Artcaffé, Vaknin, e o da C Dorman Coffee, Jeremy Block, revelaram que os planos estão em estágio avançado para abrir lojas paralelas em um novo complexo comercial em Nairobi, próximo ao shopping Westgate.

A Artcaffé disse que abrirá um restaurante, mas não revelou a capacidade da loja Dormans que será aberta no novo complexo comercial The Oval. “Isso apoia nosso forte compromisso em continuar construindo a economia e fornecendo emprego, apesar de nossas dificuldades e contratempos após o incidente do Westgate em setembro passado. Estamos ainda nos recuperando das perdas, mas determinados a buscar um futuro melhor e esse projeto é um passo significante em direção a alcançar nossas metas”, disse Vaknin.

A Artcaffé foi duramente afetada pelo ataque ao shopping Westgate, onde está localizada uma de suas lojas mais movimentadas. De acordo com Vaknin, a Artcaffé está buscando aumentar sua base de recursos humanos existente de 500 funcionários significativamente, retendo mais de 400 novos funcionários nesse ano após a joint venture com Dormans.

A reportagem é do https://www.howwemadeitinafrica.com, adaptada pelo CafePoint
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures