ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Café Coffee Day quer manter participação de mercado na Índia em meio ao interesse global

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/02/2014

2 MIN DE LEITURA

0
0
Com sua economia em desenvolvimento e status de crescimento no mundo a nível financeiro, a Índia é um país onde muitas companhias querem garantir um espaço nos negócios. Sendo a segunda nação mais populosa do mundo, é um local que provará ser muito valioso para os investidores nos próximos anos.

Quando se fala de cafeterias e da crescente cultura do café, o país é dominado por uma série de grandes companhias, cada uma com suas bases próprias de poder em locais específicos. Uma dessas companhias é a Starbucks, rede de cafeterias com sede em Seattle que, como suas concorrentes, está planejando uma expansão. A Índia é um país maduro com potencial e representa uma nação cheia de oportunidades.

O consumo de café no país está aumentando. Dados divulgados sugerem que se as atuais tendências continuarem, a Índia consumirá mais café do que exporta dentro de uma década e, para um país que é constantemente classificado como um dos principais exportadores do mundo, esses dados mostram o quão popular a bebida está se tornando. Ainda, já firmemente estabelecida, está a cultura do café doméstico, que a Starbucks pode ter problemas em superar.

A Café Coffee Day (CCD) é atualmente a líder no mercado de cafeterias da Índia e se mantive otimista, mesmo com a presença da Starbucks no país. A marca estabelecida em Bangalore teve uma vantagem inicial gigantesca no que se refere ao conhecimento da marca, mesmo com a cultura ocidental se infiltrando no país, já que a vasta maioria da população de quase 1,2 bilhão de pessoas não conhecem a marca Starbucks. A CCD já tem mais de 1.500 lojas na Índia, comparado com 34 da Starbucks e, embora a companhia americana planeje expandir no país, a CCD planeja abri mais 500 novas lojas nos próximos 24 meses.

“Nós navegamos ao redor dos consumidores, não da competição”, disse o presidente de marketing da CCD, Ramakrishnan.

Sendo o principal nome nesse cenário, a base de consumidores da CCD traz muitos dentro da inchada classe média da Índia e eles sutilmente começaram a garantir a retenção desse fator demográfico, fornecendo produtos sob medida que estão se mostrando populares. Eles também estão fazendo mudanças para buscar aqueles que estão dispostos a gastar mais pela experiência do café premium, abrindo lojas que têm mais espaço, melhor mobiliário e preços mais altos; efetivamente mirando no tipo de consumidor que a Starbucks busca alcançar.

A Starbucks, que é sócia da Tata na Índia, abriu sua primeira loja há apenas 12 meses em Mumbai. A cidade tem o maior PIB da nação e a introdução da companhia foi um sucesso que levou a uma moderada expansão na cidade e em outros locais do país.

Com o chá ainda sendo a bebida dominante, mas o café levemente ganhando participação de mercado, existem muitas oportunidades de expansão. “O consumo ainda nascente de café da Índia deixa espaço para rivais como Starbucks e outras que queiram abrir uma cafeteria lá”. Porém, a entrada de uma rede global gerará mais interesse no café e expandirá mais a indústria. Uma indústria atualmente liderada pela CCD que já está pronta para enfrentar a gigante americana de igual para igual.

A reportagem é do https://www.worldcoffeepress.com, adaptada pelo CafePoint
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures