ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

World Coffee Research divulga destaques na produção do café em relatório anual

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/07/2021

3 MIN DE LEITURA

0
0

A World Coffee Research (WCR) publicou seu Relatório Anual 2020 e listou os destaques da organização no ano, que foram alcançados em colaboração com sua rede global de parceiros. “O mundo foi testado de maneiras sem precedentes em 2020 e a agricultura do café não foi exceção”, escreveu a Dra. Jennifer Vern Long, CEO da WCR.

“A pandemia global provou, sem sombra de dúvida, que a diversidade confere resiliência, quer estejamos falando de fazendas de café individuais, cadeias de suprimentos de torrefação, economias globais inteiras ou diversidade genética do café”, destacou. O relatório consultou 217 empresas de café que representam um quinto da participação no mercado global, apoiando a WCR e os resultados do relatório do ano passado.

Em 2020, a WCR avaliou 82 variedades candidatas e acessos de grãos de café, muitos dos quais foram feitos pela primeira vez. Provadores de 22 organizações completaram essas avaliações, com base nas melhores variedades para lançamento comercial.

A empresa também trabalhou para aumentar o acesso dos cafeicultores a árvores saudáveis ??e geneticamente “puras” em toda a América Latina. Isso incluiu a avaliação de 66 lotes de sementes para garantir a pureza genética e a confirmação da pureza em larga escala para produzir 25,8 milhões de árvores anualmente.

O relatório também aponta que a WCR apoiou os agricultores com maior acessibilidade a plantas de alta qualidade em 16 países. Isso foi feito por meio de avanços na impressão digital de DNA, limpeza de lote de sementes e avaliação e treinamento do programa de melhoramento.

“Acredito firmemente que a World Coffee Research abre a porta para uma oportunidade sem precedentes de moldar coletivamente a agenda de pesquisa do nosso setor para preservar a diversidade de Origens e melhorar a subsistência de milhões de agricultores”, disse Giacomo Celi, Diretor de Sustentabilidade do Mercon Coffee Group, que anunciou uma parceria de longo prazo com a WCR no início de 2020.

Um total global de 262 ensaios de pesquisa colaborativa foi realizado diretamente nos campos dos agricultores para testar o desempenho da variedade em 14 países. Três novos recursos públicos globais foram publicados, incluindo o desenvolvimento de uma plataforma de impressão digital de DNA, baseada em polimorfismos de nucleotídeo único (SNP), rápida e de baixo custo. Essa plataforma auxilia em uma variedade de abordagens de limpeza e melhoramento molecular moderno projetadas para serem usadas em diferentes países produtores.

A WCR também criou uma Ferramenta de Avaliação do Programa de Melhoramento de Café modificada, liderada pela Universidade de Queensland. Essa ferramenta auxilia os programas de melhoramento do café em todo o mundo, avaliando e melhorando a eficácia da cafeicultura.

O estudo mais atualizado e completo da diversidade genética do arábica também foi lançado em 2020 como parte do objetivo da WCR de melhorar o rastreamento de identidade. O relatório também confirmou a evolução recente da semente da espécie.

Na América Latina, a WCR também lançou seu mais novo hub em colaboração com os países membros do Promecafe e o anfitrião do hub em Honduras, Ihcafe. Esses centros fornecem à região acesso a populações reprodutoras, experiência e materiais que podem criar novas variedades de café que beneficiam os produtores de café locais. “Nossa estratégia apoia 11 países em foco, contendo 50 por cento das pequenas fazendas de café do mundo e 32 por cento dos especialistas globais em café”, declarou o relatório da WCR.

A nova estratégia global da WCR de 2021 a 2025 foi baseada em 137 entrevistas e 898 pesquisas de partes interessadas com indivíduos de toda a cadeia de abastecimento. Esses dados, combinados com os esforços fundamentais do WCR, formaram a base de sua mais nova estratégia para "preservar a diversidade de origem em face da crise climática, acelerando a inovação na agricultura cafeeira".

Embora o trabalho central da organização continue se concentrando no melhoramento genético, a WCR diz que busca trabalhar em todo a inovação para fornecer aos agricultores maior acesso a variedades de sementes melhoradas.

“Os principais objetivos da estratégia são promover aumentos na produtividade, lucratividade e resiliência climática, melhorar a qualidade nos principais segmentos de mercado e mitigar o risco de abastecimento e avançar em relação às metas de mitigação do clima em 11 países estratégicos”, afirma o relatório.

Priorizar a diversidade de origem garante que a indústria do café possa acessar os sabores únicos que os consumidores desejam, os negócios de café confiam, e distribuir os benefícios econômicos dos produtores de café nas principais origens.

Projetado para vincular a demanda do mercado aos programas nacionais de pesquisa, a WCR busca criar ferramentas e abordagens para acelerar o progresso na pesquisa agrícola do café. Isso é para aumentar o valor para a indústria global e os agricultores e consumidores internos.

Mais informações: www.worldcoffeeresearch.org/work/annual-report-2020/

As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures