ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Vietnã: retorno das chuvas desacelera colheita de café

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/12/2010

1 MIN DE LEITURA

0
0
A colheita de café no Vietnã tem sido prejudicada pelas chuvas que afetaram o país apenas uma semana depois do início da colheita, disseram oficiais e comerciantes locais. As chuvas começaram no domingo e se mantiveram até terça-feira, prejudicando a colheita e a secagem que já estavam atrasadas em quase um mês por causa das chuvas fortes, ajudando a pressionar os preços globais para cima.

"A colheita tem desacelerado devido às chuvas e os produtores não podem secar seus grãos nesse clima úmido", disse o diretor geral da terceira maior exportadora do país, Thai Hoa Production & Trading Corp., Nguyen Van Na. "Isso pode também reduzir as vendas dos comerciantes".

Os futuros do café robusta em Londres aumentaram 39% nesse ano e avançaram para o recorde de dois anos de US$ 2.098 por tonelada em 9 de novembro à medida que as chuvas atrasaram a colheita do Vietnã. Os contratos com entrega em março foram comercializados a US$ 1.793 por tonelada.

As chuvas deverão continuar por mais um dia, disse o diretor geral do Serviço de Hidrologia e Meteorologia de Dak Lak, Nguyen Dai Nguong. A colheita na Província de Dak Lak, maior região produtora do Vietnã, estava cerca de 40% completa antes das chuvas retornarem, disse o chefe do serviço de cultivo do Departamento de Agricultura da Província, Huynh Quoc Thich. A colheita deveria ter começado em novembro, disse o vice-diretor do Departamento de Agricultura de Dak Lak, Nguyen Van Sinh, em 3 de novembro.

As chuvas em Buon Ma Thuot, capital de Dak Lak, totalizaram 250,4 milímetros entre 1 e 20 de novembro comparado com 89,4 milímetros no mesmo período do ano anterior, de acordo com dados do Serviço de Hidrologia e Meteorologia de Dak Lak.

O Vietnã pode produzir 1,1 milhão de toneladas de café nesse ano, cerca de 3% a menos que no ano anterior, de acordo com a previsão feita em 29 de outubro pela Associação de Café e Cacau do Vietnã.

A reportagem é do Bloomberg, traduzida e adaptada pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures