ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Vietnã: Aumento da produção de café, mas previsão de queda nas exportações

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/07/2023

1 MIN DE LEITURA

0
0

De acordo com o relatório mais recente do Serviço de Agricultura Estrangeira (FAS), do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), sobre o setor cafeeiro do Vietnã, após um ano de produção fora do ciclo, custos de fertilizantes acima da média e queda na área plantada, o país deve registrar um aumento de 6% na produção total de café no ano comercial de 2023/2024.

O relatório prevê que as exportações vietnamitas sofrerão uma queda significativa nesse ciclo, apesar do aumento da produção. A queda é esperada devido a menores estoques de café verde no país após um período de preços mais altos, bem como regulamentos de importação mais rígidos da União Europeia que entrarão em vigor ainda este ano.

No geral, a produção deverá aumentar para o equivalente a 31,3 milhões de sacas de 60 kg, enquanto as exportações deverão cair cerca de 4%, para 27,5 milhões de sacas devido a estoques mais baixos.

Apesar do volume de estoque reduzido, o relatório está otimista com o potencial do mercado de exportação, principalmente para o robusta. “Para as exportações de 2023/2024, os contatos comerciais observam que a demanda global pode aumentar de 1 a 2% com base na maior demanda nos Estados Unidos e na Ásia”, afirma o relatório. 

“Além disso, espera-se que o robusta do Vietnã seja mais competitivo com a produção global de arábica, que enfrenta custos mais altos. Como resultado, prevê-se que muitos consumidores mudem de arábica para canéfora devido a preços mais atraentes em meio a preocupações com a recessão. Os suprimentos de exportação de outros grandes produtores exportadores, como Brasil e Indonésia, também estão mostrando números mais fracos, dando ao Vietnã uma oportunidade de expandir sua participação nas exportações”.

O relatório menciona notavelmente uma nova emenda ao regulamento ambiental da Comissão da UE (2023/466), programada para entrar em vigor em setembro, que reprime os pesticidas e os resíduos de pesticidas nos alimentos. “Este regulamento, que estipula regulamentos mais rígidos sobre resíduos de pesticidas para nozes, incluindo café a 0,1 mg/kg, pode causar problemas para os cafeicultores e exportadores do Vietnã nos estágios iniciais da produção”, afirma o relatório da FAS.

As informações são do Daily Coffee News / Tradução Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures