ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Uganda terá centro para pesquisa de café robusta

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/06/2010

1 MIN DE LEITURA

0
0
A contínua posição importante da Uganda na produção de café robusta está criando oportunidades enormes para o setor. O país foi escolhido para receber o Centro de Excelência de Café Robusta. O centro servirá como um estabelecimento de pesquisa que ajudará a apoiar esforços voltados a impulsionar a qualidade do cultivo comercial, o que capacitará a melhorar o desempenho do comércio mundial.

Especialistas do Instituto de Qualidade do Café (CQI, sigla em inglês), na Califórnia, disseram que o mercado mundial tem confiança no café da África, especialmente no de Uganda. "A Uganda tem consistentemente registrado uma excelente performance não somente por causa da sua colocação de mais volumes de robusta no mercado mundial, mas também, pela qualidade do café que tem sido sempre impressionante. Foi então, nesse cenário, que o país foi escolhido para ajudar a direcionar nossas pesquisas", disse o diretor executivo do CQI, Ted Lingle. Ele disse que a construção do centro, que será localizado em Kampala, começará no próximo ano e terminará em 2012.

"O CQI garantirá que esse será um centro de classe mundial, equipado com equipamentos de pesquisa sobre robusta, desde a ciência do solo, até cultivo, processamento, bem como classificação e certificação". O CQI é uma organização sem fins lucrativos que trabalha para melhorar a qualidade do café globalmente. A organização desenvolveu o sistema Q, um sistema internacional de classificação da qualidade do café.

As iniciativas do CQI são apoiadas pelo Desenvolvimento de Iniciativas de Subsistência para Agricultura pela Agência para Desenvolvimento Internacional dos Estados Unidos e Autoridade de Desenvolvimento de Café de Uganda (UCDA, sigla em inglês).

O diretor executivo da UCDA, Henry Ngabirano, disse que a oportunidade coloca o país em uma posição melhor que beneficiará todos os envolvidos na cadeia de produção. "Isso é uma oportunidade para nós. Isso aumentará a confiança em nosso café, aumentará níveis de demanda, aumentará valor em termos de lucros anuais de nosso produto comparado com o que o país ganha atualmente", disse ele.

A Uganda exportou 2,41 milhões de sacas de café robusta no valor de US$ 244,9 milhões no ano financeiro de 2008/09, enquanto o café arábica constituiu 0,645 milhões no valor de US$ 80,86 milhões. O principal destino das exportações de café de Uganda é a União Europeia (UE), que compra cerca de 70% do café, seguida por Sudão e Índia.

A reportagem é do AllAfrica.com, traduzida e adaptada pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures