ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Ruanda: Starbucks planeja segundo centro de suporte

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/12/2007

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Starbucks Corp. disse que abrirá um centro de suporte aos cafeicultores de Ruanda, o segundo na África após o da Etiópia. Segundo a Reuters, será no centro na capital do páis, Kigali, em 2008.

"Este centro de suporte irá nos ajudar a aumentar nossas compras de café da Ruanda", disse o presidente da Starbucks, Howard Schultz em Kigali.

Na semana passada, a empresa anunciou que abriria seu primeiro centro de suporte a cafeicultores da África em 2008 na Etiópia, maior produtor de café do continente com uma produção anual estimada de 320 mil toneladas.

Schultz disse que a Starbucks está de olho na África para aumentar suas compras de café nos próximos anos. "Estamos comprando dez vezes mais café hoje do que fazíamos há alguns anos".

O pequeno país no centro da África é um produtor emergente de cafés especiais, tendo uma das mais altas classificações do mundo. O café de Ruanda é em sua maioria produzido por produtores de pequena escala em áreas de alta altitude em ricos solos vulcânicos.

O centro será modelado com base em um programa de suporte aos produtores da América Latina na Costa Rica, disse Schultz depois de se reunir com o presidente de Ruanda, Paul Kagame.

"Este centro ajudará os produtores a elevar a qualidade do café, tornando-os capazes de cumprirem os padrões do mercado global, o que se traduz em mais lucros para eles", disse Schultz.

Ruanda espera mais que dobrar a produção de café para 32 mil toneladas em 2008, das 14 mil toneladas produzidas em 2007, principalmente devido às melhores práticas agrícolas e a um melhor ciclo de colheita.

A Starbucks, que opera cerca de 13 mil cafeterias em 39 países, comprou grãos de seis países africanos no passado: Ruanda, Burundi, Etiópia, Quênia, Tanzânia e Zâmbia.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures