ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Região do Cerrado Mineiro leva cafés brasileiros à Specialty Coffee Expo 2023

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/04/2023

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Região do Cerrado Mineiro está presente na Specialty Coffee Expo, feira promovida pela Specialty Coffee Association (SCA), que acontece nos Estados Unidos. Neste ano, a exposição acontece em Portland, no estado do Oregon, entre os dias 21 e 23 de abril.

Segundo o superintendente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Juliano Tarabal, a Coffee Expo é a maior feira global no segmento dos cafés especiais, com a presença das principais origens produtoras, importadores, torrefações e outros vários representantes da cadeia de suprimentos do café. “Nossa participação se dará através do Re:co, que é o esperado Simpósio, que acontece nos dias 18 e 19, com palestras sobre mercado, consumo e sustentabilidade. Nos demais dias, nosso objetivo é promover a Região do Cerrado Mineiro com seus parceiros dos diversos segmentos dentro do café”, destaca.

Uma comitiva formada por produtores, executivos e diretores da Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocaccer) também participa da SCA, oferecendo o que há de melhor em cafés especiais produzidos no Cerrado Mineiro, por meio da realização de cuppings e degustações, no estande do Brasil, coordenado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA).

Com mais de 40 países representados, a feira reúne toda a cadeia produtiva dos cafés especiais, desde produtores até torrefadores e varejistas. Além de conectar diferentes membros da indústria, a Specialty Coffee Expo oferece conteúdo educativo, treinamento, pesquisa, oportunidades de negócios e colaboração entre os participantes.

Em 2022, o evento recebeu mais de dez mil visitantes, sendo que 30% deles participaram pela primeira vez. Dentre os participantes, 32% eram torrefadores, varejistas ou atacadistas, 13% eram produtores ou cooperativas de produtores, 12% eram importadores ou exportadores de café verde, 13% eram fornecedores de produtos e serviços aliados, 8% educadores ou treinadores, 7% consumidores, 5% organizações sem fins lucrativos e 7% representavam outros tipos de negócios.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures