ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Proposta de redistribuição de recursos para recuperação de cafezais é debatida por Comitê Técnico

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/11/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

Na última quinta-feira (18), o Comitê Técnico do Conselho Deliberativo de Política do Café (CDPC) se reuniu para definir a realocação dos recursos remanescentes na linha de recuperação de cafezais atingidos pela seca e geadas, reservados em R$1,319 bilhão, dos quais não foram contratados R$ 664.104.400,00.  

Foram analisadas algumas propostas para redistribuir os valores, que tem como origem o Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé), e definiu que o saldo remanescente será baseado nos recursos aplicados até agora pelas demais linhas atendidas, ou seja, as mais solicitadas. 

O comitê é composto por representantes dos Ministérios da Agricultura, Economia e Relações Exteriores, além do Conselho Nacional do Café (CNC), a Comissão de Café da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), a Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics) e o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé). 

As linhas mais demandadas são: capital de giro, comercialização e FAC (Financiamento para Aquisição de Café). Isso se deve ao fato da atual conjuntura econômica mundial, que promove o aumento do custo de produção, devido à alta no preço dos insumos, dificuldades em razão dos problemas de escoamento de produção e elevado preço do café nas bolsas mundiais. 

“Acreditamos ter sido aprovada a melhor proposta. O comitê entende a importância de fazer com que os recursos do Funcafé cheguem ao produtor nas linhas de maior demanda. Como esses valores já haviam sido reservados para a recuperação de cafezais, nada melhor que os realocar onde mais farão a diferença”, avalia Silas Brasileiro, presidente do CNC. 

A mudança proposta pelo comitê técnico do CDPC será avaliada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) no próximo dia 25 de novembro. 

As informações são da Comunicação CNC. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures