ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Presidente do Conselho Nacional do Café realça importância da troca de conhecimento entre produtores

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/04/2022

2 MIN DE LEITURA

0
0

No dia 4 de abril, em Franca (SP), na Alta Mogiana, ocorreu a abertura do 13º Simpósio do Agronegócio Café (Simcafé), promovido pela Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas (Cocapec). Silas Brasileiro, presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), participou da abertura. 

A relevância técnica e política do encontro foi ressaltada pelo presidente do CNC. “A importância do evento se revestiu pela presença do Governador do Estado de São Paulo, do Secretário de Agricultura Estadual, do prefeito de Franca e de inúmeras outras autoridades. Podemos entender a relevância da Cocapec no cenário cooperativista paulista e, por consequência, no brasileiro. Gostaríamos de parabenizar o presidente Carlos Yoshiyuki Sato, o vice-presidente Saulo de Carvalho Faleiros, o secretário José de Alencar Coelho Júnior e o superintendente comercial Ricardo Lima, além dos colaboradores e todos os cooperados que fizeram esse momento acontecer de forma tão extraordinária”, destaca Silas Brasileiro.

O evento reuniu o Governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, o secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Francisco Matturo, o deputado federal Arnaldo Jardim, o deputado estadual Itamar Borges (ex-Secretário de Agricultura de São Paulo), o prefeito de Franca, Alexandre Ferreira, o presidente do Conselho de Administração da Credicocapec e Maurício Miarelli (que é também coordenador do CNC). Representando a Cocapec estavam os diretores: Carlos Yoshiyuki Sato, presidente, Saulo de Carvalho Faleiros, vice-presidente, José de Alencar Coelho Júnior, secretário, além de Ricardo Lima, superintendente comercial e coordenador do Comitê de Estatística do CNC.

A programação do simpósio contou com palestra mercadológica sobre perspectivas e tendência de mercado, e palestra técnica sobre adversidades climáticas e seus impactos na cafeicultura, além de workshops sobre inovações no setor e produtividade dos solos.

O evento também dispôs de mais de 90 estandes de diversos expositores, entre eles empresas de insumos agrícolas, máquinas e implementos, saúde animal, concessionários de veículos e instituições financeiras.

O volume de negociações nos três dias de simpósio superou os anos anteriores, com a aquisição de equipamentos e maquinários pelos cooperados, que puderam conhecer as novidades das empresas para a cafeicultura no espaço de máquinas e de negócios.

A Cocapec garantiu uma experiência completa aos visitantes, com uma estrutura excelente e com grande preocupação com os protocolos sanitários para garantir um retorno seguro ao encontro presencial.

Silas Brasileiro destacou a importância do Simpósio para o setor: “O Simcafé é muito importante para que os produtores e cooperados possam trocar conhecimentos. O evento tradicional da Alta Mogiana é fundamental para que os convidados estejam em contato com produtos modernos e oportunidades inovadoras”.

As informações e fotos são da Ascom Cocacpec.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures