ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Plataforma Global do Café busca melhorar produção sustentável de café na África

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/07/2022

1 MIN DE LEITURA

0
0

Uma nova parceria da Plataforma Global do Café (GCP) busca a melhoria da renda dos agricultores e da produção de café sustentável em toda a África Oriental. O acordo de cooperação entre a GCP e o Partnerships for Forests (P4F), programa de ajuda do Reino Unido, foi assinado no final de junho de 2022 e estabelece medidas para fortalecer o ambiente propício à produção de café sustentável.

Por meio da incorporação de práticas regenerativas e governança sustentável da paisagem na cadeia de valor do café na região, a parceria visa aumentar a renda dos agricultores e aprimorar as estruturas de governança relevantes em nível nacional e regional, alavancando a Rede GCP de Plataformas Nacionais na África Oriental.

“Estamos empolgados em nos juntar à rede de parceiros da GCP enquanto procuramos mobilizar investimentos que incorporem práticas regenerativas e governança sustentável da paisagem no setor cafeeiro da África Oriental. Essa parceria tem o potencial de melhorar significativamente os meios de subsistência de milhões de agricultores, ao mesmo tempo em que restaura e preserva o ecossistema natural das paisagens cafeeiras”, disse o diretor regional da P4F para a África Oriental, Ben Aschenaki.

A primeira fase da parceria será executada inicialmente até julho de 2023 e alavancará os pontos fortes da GCP e do P4F, envolvendo as partes interessadas locais e integrando os aprendizados ao setor.

Entre as atividades apoiadas, a parceria contribuirá para os Currículos Nacionais de Sustentabilidade na região e ajudará a fortalecer a nova Iniciativa de Ação Coletiva da GCP, chamada de “Juventude pelo Café em Uganda”.

“Ao explorar com o P4F, o nexo entre a renda do agricultor e as práticas agroflorestais, podemos esperar aprendizados e resultados viáveis tanto para a prosperidade do agricultor, ao mesmo tempo em que asseguramos práticas sustentáveis para a produção de café alinhadas com a agricultura regenerativa”, destacou Annette Pensel, diretora executiva da GCP.

As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures