ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Operações portuárias e marítimas nas exportações podem ser monitoradas por associados do Cecafé

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/08/2023

2 MIN DE LEITURA

0
0

O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) firmou parceria com a startup de tecnologia no segmento logístico Ellox Digital, que permitirá aos associados da entidade acessarem o módulo Detention Zero (DTZ), que captura automaticamente as informações da programação dos navios nos terminais portuários, como datas dos navios, abertura de gate, deadline de carga, Estimated Time of Arrival (ETA), data da atracação e saída, guardando o histórico e evidências para contestação de cobranças indevidas.

“Por meio desse módulo DTZ, o associado terá a tranquilidade de obter evidências, como dados e prints dos sites dos terminais, colhidas de forma automáticas, quatro vezes ao dia, através de web crawler (robôs), contendo informações dos terminais portuários de Santos Brasil, BTP, DP World e Multi-Rio, sem a necessidade de alocar uma pessoa especificamente para essa atividade. Além disso, a Ellox Digital assumiu o compromisso de ampliar a captura dos dados para os terminais de Sepetiba (RJ), Vitória (ES) e Salvador (BA)”, conta Eduardo Heron, diretor técnico do Cecafé.

Ele completa que essa parceria tem por objetivo facilitar a obtenção de provas e evidenciar as causas sobre as cobranças de armazenagem adicional e detentions aos exportadores de café, provocadas pelo adiamento dos embarques ou pelos atrasos de navios por parte dos transportadores marítimos, e utilizá-las para denúncias na Agência Nacional de Transporte Aquaviário (Antaq).

“Em reunião realizada na semana passada, em Brasília (DF), notamos que a Antaq carece de dados e provas substanciais a respeito das causas das cobranças para aprimorar a sua norma. No encontro, o Cecafé defendeu a continuidade de uma agenda positiva, visando a aprimorar a regulação e a coibir abusos, apresentando essas provas demandadas, que poderão ser obtidas por meio dessa parceria com a Ellox Digital, e se comprometeu a fornecer os dados mensais do DTZ, referente ao café, para a Agência”, explica Heron.

O diretor do Cecafé reforça que, sem a apresentação de comprovações consistentes, a Antaq tende a estar limitada no aprimoramento de sua norma referente a essa matéria. “Dessa forma, os usuários acabarão por continuar pagando elevadas cobranças de armazenagem adicional e detentions. Portanto, essa parceria é uma grande oportunidade aos nossos associados, de quem aguardamos adesão total, para mostrar a importância do aprimoramento da regulação à Antaq”, conclui.

Os interessados em acessar o módulo Detention Zero (DTZ) da Ellox Digital, por meio da parceria com o Cecafé, devem enviar a solicitação para o e-mail cecafe@elloxdigital.com para que a startup efetue o cadastro e envie orientações a respeito dos procedimentos para a obtenção das informações dos terminais.

Mais informações: www.cecafe.com.br 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures