ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

OIC anuncia pesquisa colaborativa para apoiar cafeicultores no Peru

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/05/2022

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Organização Internacional do Café (OIC) anunciou que os principais atores da cadeia de valor do café estão se unindo para apoiar um estudo de referência de renda no Peru com o Anker Research Institute.

Com base nas metas do Plano de Ação Nacional para o Café, esta pesquisa calcula os custos de um padrão de vida decente usando a metodologia Anker nas principais regiões produtoras de café do Peru.

O MIDAGRI, com o apoio do Programa de Commodities Verdes (PNUD) e Agência Suíça de Cooperação (SECO), faz parte do grupo responsável pela implementação do Plano de Ação Nacional do Café do Peru.

“O Plano de Ação Nacional do Café é o instrumento orientador para o desenvolvimento sustentável da cafeicultura no país. Para garantir um impacto positivo significativo na vida das famílias produtoras, é necessário conectar os esforços em andamento com iniciativas como a renda decente, o que nos permitirá priorizar ações para suprir lacunas e áreas-alvo”, diz Jorge Figueroa Rojas, representante do MIDAGRI na Força-Tarefa Público-Privada da OIC (CPPTF).

A iniciativa está inserida em um processo de consulta regional para entender melhor a renda dos cafeicultores e as lacunas para que eles ganhem pelo menos uma renda vital como um marco para a prosperidade. O projeto será implementado ao longo de 2022, com diálogo com as partes interessadas e trabalho de campo.

O CPPTF tem como objetivo a resiliência econômica e o desenvolvimento de caminhos para a prosperidade dos cafeicultores. Essa meta é sustentada por compromissos ambiciosos e com prazo determinado para benchmarks de renda de vida e avaliações de diferenças de renda para informar políticas estratégicas e Parcerias Público-Privadas (PPPs) para fechar as lacunas de renda para pequenos agricultores.

O Peru, como um dos endossantes da Declaração de Londres e membro da Força-Tarefa da OIC, está se unindo a líderes dos setores público e privado para apoiar esta pesquisa no contexto do Plano de Ação Nacional do Café do Peru.

As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures