ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nestlé processa Sara Lee por patente do Nespresso

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/06/2010

1 MIN DE LEITURA

0
0
Na tentativa de proteger uma das suas divisões mais lucrativas, a Nestlé anunciou ontem (15) que abriu um processo legal contra o grupo americano Sara Lee na França, acusando-o de quebrar a patente das cápsulas do seu sistema de café Nespresso.

O produto, cujas vendas vêm crescendo a taxas de dois dígitos, tem sido exposto à concorrência na França, onde Sara Lee e Ethical Coffee lançaram cápsulas de café compatíveis com a máquina Nespresso. As cápsulas de café da Sara Lee, L ´ OR Espresso, começaram a ser vendidas na França dia 7 de abril. Ao anunciar seu produto, a companhia destacou que a nova cápsula "é compatível" com o sistema da máquina Nespresso, da Nestlé.

Diante da quebra de patentes do produto, a Nestlé afirmou ontem, em nota, que o processo iniciado pela empresa tem a intenção de "defender os direitos de propriedade intelectual."

A L ´ OR Espresso se apresentou ao mercado francês com quatro variedades e com uma certificação que garante que o café foi cultivado de forma ecológica e socialmente sustentável. Um porta-voz da Sara Lee falou ontem à imprensa internacional que tem confiança de que os produtos da companhia estão de acordo com as leis.

"Não vemos qualquer razão para a Nespresso abrir uma ação legal contra nossos produtos, que atendem a todas exigências legais", afirmou um porta-voz da Sara Lee, Ernesto Duran, acrescentando que a companhia está confiante que o desempenho de suas cápsulas não será afetado. O fundador da Ethical Coffee, Jean-Paul Gaillard, ex-presidente da Nespresso, disse que a companhia suíça não tomou nenhuma ação legal contra sua empresa até o momento. As cápsulas da Nespresso são utilizadas em máquinas específicas para preparar xícaras individuais de café expresso.

As vendas da unidade da Nespresso da Nestlé cresceram 22% no ano passado, para 2,77 bilhões de francos suíços (US$ 2,6 bilhões). As projeções da empresa apontam para vendas que superem 3 bilhões de francos suíços em 2010.

A reportagem é do Jornal Valor Econômico e do Brasil Econômico, resumida e adaptada pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures