ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Inscrições abertas para a fase mineira do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/08/2023

2 MIN DE LEITURA

0
0

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE), concurso que celebra e valoriza o compromisso das administrações municipais com o empreendedorismo e a modernização da gestão pública local. As inscrições podem ser feitas até 31 de janeiro de 2024, através deste link

A premiação da etapa mineira será realizada em abril de 2024. Os projetos premiados seguirão para a fase nacional, que está prevista para começar no final de maio. Os vencedores serão divulgados em Brasília (DF), em junho do ano que vem.

A XII edição do PSPE inclui 10 categorias: Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo; Sala do Empreendedor; Compras Governamentais; Empreendedorismo na Escola; Inclusão Produtiva; Turismo e Identidade Territorial; Sustentabilidade e Meio Ambiente; Empreendedorismo Rural; Cidade Empreendedora e Governança Territorial.

Uma novidade deste ano é a introdução da inovação como um critério transversal, destacando a importância da criatividade e do pensamento pioneiro em todas as categorias.

O lançamento da etapa estadual foi realizado na tarde da última segunda-feira (21), na sede do Sebrae Minas, em Belo Horizonte (MG). Durante o evento, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva, apresentou a nova edição do concurso e ressaltou a importância da parceria entre Sebrae e as prefeituras, para a transformação da realidade dos municípios.

“Juntos, temos a capacidade de criar um ambiente propício para o crescimento das micro e pequenas empresas, que são verdadeiros motores da economia. Com iniciativas que fomentam a capacitação, o acesso a crédito, a inovação e a integração de setores, podemos impulsionar um ciclo virtuoso de geração de emprego, renda e prosperidade. O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora é mais do que um troféu: é um símbolo da transformação que pode ocorrer quando a visão empreendedora se alia à gestão pública comprometida”, afirmou o presidente.

O prefeito do município de Cataguases, na Zona da Mata mineira, José Henriques, vencedor da categoria Desburocratização na XI edição do PSPE, falou sobre as iniciativas inovadoras e a importância do apoio do Sebrae Minas nas ações em seu município: “Estamos falando do verdadeiro profissionalismo na administração pública. O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora possibilita a troca de conhecimentos e experiências. Nessa troca eu conheci várias boas práticas que já adotamos em Cataguases”, informou Henriques.

Para o prefeito de Paracatu, Igor Pereira dos Santos, vencedor da última edição na categoria Cidade Criativa e Empreendedora, o prêmio é motivo de orgulho para a administração pública municipal, e demonstra que a prefeitura está no caminho certo. “Importante destacar que ganhamos com um projeto que estava muito maduro na cidade. Colhemos o resultado de um trabalho de muitos anos, realizado com o apoio do Sebrae, que nos ajuda a dar continuidade às ações relevantes, porque as gestões passam, os prefeitos passam, mas as boas práticas precisam seguir. É aí que está o sentido da verdadeira política pública”, destacou o prefeito da cidade do noroeste do estado.

O PSPE é realizado há 22 anos e destaca e reconhece projetos desenvolvidos pelas prefeituras de todo o país que estimulam o empreendedorismo, a competitividade dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública local. Em Minas Gerais, o PSPE homenageia o presidente Juscelino Kubistchek (JK), homem público e referência mineira em gestão.

A XI edição do Prêmio recebeu a inscrição de 209 projetos, de 153 municípios. Na fase final, disputaram 32 trabalhos, de 29 cidades. Os oito vencedores foram: Divinópolis, na categoria Cidade Empreendedora – Região Sudeste; Conselheiro Pena (Compras Governamentais); Cataguases (Desburocratização); Chapada Gaúcha (Empreendedorismo na Escola); Guimarânia (Governança Regional e Cooperação Intermunicipal); Uberaba (Inovação e Sustentabilidade); Paracatu (Cidade Criativa e Empreendedora) e Couto de Magalhães de Minas (Conceito, Serviços e Gestão Empresarial).

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures