Dados inválidos!
Verifique suas credenciais e tente novamente: atente-se aos caracteres em
maiúsculo e minúsculo.
Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.
ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Indústria e associação de produtores têm divergências |
3 |
DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS |
5000 caracteres restantes
INSERIR VÍDEO
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado. SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe. |
WILLEM GUILHERME DE ARAÚJOGUAXUPÉ - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS EM 06/05/2010
O Matielli está correto. uma lei que proibisse a coemrciazliação dos PVA já mudaria um pouco a situação do preço do café no mercado interno, uma vez que obrigaria o produtor a fazer um café com melhor qualidade e também a industria a comprar cafés melhores para a composição dos blends. Com isso abriria espaço até para o conilon brasileiro, não sendo necessário a realização do drawback. E os consumidores brasileiros não consomem cafés com melhor qualidade por que não estão acostumados. Quando há um trabalho de conscientização e incentivo ao consumo de cafés com melhor qualidade, certamente há uma modificação no hábito de consumo. Ninguém é bobo de trocar um café fino, com sabor e aroma agradaveis ao paladar, para beber um blend de PVA, robusta e arábica Tipo 7. Conscientização e qualidade são peças fundamentais para o fortalecimento da cadeia do café.
|
ELIANE DE ANDRADE C. NOGUEIRASÃO SEBASTIÃO DA GRAMA - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE CAFÉ EM 05/05/2010 O Armando Matielli tem total razão quando diz que o café que nós bebemos é uma lástima , porque nós bebemos um café horrível com pouquíssimo café arábica no blend, portanto de baixa qualidade.PVA não é café , é subproduto do café , se o Sr Nathan não sabe, a colheita é feita em várias etapas, não se faz colheita seletiva no Brasil, e a parte final que é a varrição , retira- se o café que caiu durante a colheita , isto não quer dizer que o café seja ruim , existem muitos cafés de chão que bebem bem , mais a maioria deles são cafés de péssima qualidade que já arderam e estão comprometidos.Estes cafés (PVAs), quando o produtor vende , vem descontado como defeito e ele não recebe um tostão por isso, portanto a sua reutilização se dá por parte somente da indústria, que recoloca este café no mercado. O Consumidor Brasileiro só toma café bom , quando vai a uma cafeteria que prima pela qualidade ou quando as indústrias compram cafés dos concursos , o resto é só porcaria, o que poderá ser resolvido se houver a rotulagem, aí o consumidor pode escolher o tipo de café que ele quer consumir e seria um respeito para com ele. Quanto a SINCAL e ao Matielli, nós estamos lutando incansávelmente para ajudar o produtor a ter um preço melhor pelo seu café, e com certeza conseguiremos o mais breve possível.Para encerrar o aumento de consumo de café pelos Brasileiros se dá pelo poder aquisitivo maior e não pela qualidade , que é péssima.A importação de café é uma grande besteira , pois temos cafés suficientes para suprir o mercado e vamos lutar para que isso não aconteça.Em momento nenhum o Sr. Nathan discordou dos números colocados pelo Matielli, apenas justificou seu uso.Quem sabe após estes argumentos ele não reflita e veja o mal que os cafés atuais fazem para a saúde dos Brasileiros. Portanto amigos cafeicultores, a SINCAL vem batalhando em todas as frentes para que o produtor tenha dia melhores, apóiem a SINCAL, para uma cafeicultura melhor. SINCAL , o cafeicultor é o principal Eliane de Andrade C. Nogueira S.S. da Grama - S.P. Diretora da SINCAL |
Assine nossa newsletter
E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail
|
|
Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.
Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.
CAFÉPOINT É UM PRODUTO DA REDE MILKPOINT VENTURES EM PARCERIA COM A CAFÉ EDITORA
Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86
Rua Barão de Tatuí, 387 - Vila Buarque - São Paulo (SP)
design salvego.com - MilkPoint Ventures + desenvolvimento d-nex