ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Incaper e Sebrae ES divulgam etapa final do Programa Estadual da Cafeicultura

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/02/2022

2 MIN DE LEITURA

0
0

Na última semana, foi realizado o evento da etapa final do Programa Estadual da Cafeicultura, realizado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Espírito Santo.

Entre os pontos contemplados pelo Programa estão: tornar o estado a principal origem produtora de café no Brasil até 2030 e garantir excelência em qualidade, produtividade e sustentabilidade, por meio do Selo de Origem Capixaba, agregando valor e levando mais prosperidade ao campo.

“O Espírito Santo já se consagrou como o segundo maior produtor de café do Brasil e queremos ir mais longe, ajudando o estado a ser uma referência cada vez melhor e mais forte em relação à produtividade, qualidade e agregação de valor ao café capixaba. A entrega de hoje representa um pacto de compromisso de cada entidade em oferecer o seu melhor para alcançar esses objetivos”, ressaltou o diretor técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES) no Espírito Santo, Luiz Toniato.

O consultor do Sebrae/ES, Paulo Henrique Lemos, apresentou as estratégias e ações para a construção da proposta para o Programa Estadual da Cafeicultura. “O objetivo do planejamento é construir uma cafeicultura que consiga trabalhar melhor a qualidade, produtividade e a valorização da origem com rastreabilidade”, explicou.

“Todo esse alinhamento contou com a participação das instituições da cafeicultura. Escutamos todos os seguimentos envolvidos, desde o produtor rural até os envolvidos no âmbito do comércio. Isso nos dá a oportunidade de fazer um programa de cafeicultura a curto, médio e longo prazo, que atenda aos anseios da comunidade em geral e represente a cafeicultura capixaba”, completou o coordenador de Cafeicultura do Incaper, o pesquisador Abraão Carlos Verdin Filho.

“A ideia é ter uma evolução nas principais demandas do setor, trabalhando também a qualidade de vida no campo, com produtividade e agregação de valor para o elo mais fraco da cadeia, os produtores, a fim de garantir qualidade de vida e felicidade”, acrescentou Henrique Lemos.

Para o diretor-presidente do Incaper, Antônio Carlos Machado, a ideia terá uma importância significativa para o desenvolvimento da cadeia produtiva ao longo dos próximos anos. “Que a cafeicultura de nosso Estado continue sendo referência estadual, nacional e mundial, uma vez que temos trabalhado firme e forte, escutando todas as comunidades e todos os envolvidos em geral para a melhorias do ponto de vista econômico e social para os capixabas”, pontuou.

O secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto, lembrou que a cafeicultura é a sustentação econômica do estado. “O Espírito Santo tem deslanchado na questão da qualidade e é visto como um Estado que produz café de excelência. Temos tecnologia e assistência técnica para orientar nossos produtores. Não tenho dúvidas que juntos possamos continuar avançando e sendo exemplo”, frisou.

As informações são da Comunicação Incaper.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures