ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Henrique Cambraia é o novo presidente da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA)

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/01/2022

2 MIN DE LEITURA

0
0

Pelo próximo ciclo de 12 meses, Henrique Dias Cambraia será o presidente da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA). Conforme eleição do Conselho Diretor da entidade, ele sucede Guilherme Salgado Rezende e terá, como vice-presidente, Carmem Lucia Chaves de Brito (Ucha).

Para o novo presidente da BSCA, o grande desafio de sua gestão é dar continuidade à consolidação da imagem da cadeia de cafés especiais do Brasil e, cada vez mais, posicionar o país como um dos melhores produtores e exportadores com certificações de sustentabilidade do mundo.

“Os produtores brasileiros conquistaram grande espaço no mercado de cafés especiais ao longo dos últimos 30 anos, refletindo todo o trabalho que a BSCA faz desde sua fundação, em 1991. Agora, temos o objetivo de subir ainda mais a régua das qualidades, aromas e da consistência que o Brasil tem a oferecer ao mercado internacional, assim como aos consumidores brasileiros”, revela.


Carmem Lucia, vice-presidente, e Henrique Cambraia, novo presidente da BSCA

Diante da elevação de padrões internacional pretendida, Cambraia afirma que, para o mercado externo, a Associação tem o desafio e a oportunidade de mostrar ao mundo nossa diversidade, consistência de entrega, com altíssimos padrões de qualidade. “Nossos produtores, a cada dia, produzem qualidades que agradam ao mundo consumidor, de maneira sustentável, sempre envolvendo o respeito ao meio ambiente e à responsabilidade social, que são importantíssimos em tempos de mudanças climáticas e grandes desafios sociais”, comenta.

Já para o mercado interno, ele aponta que é preciso consolidar ainda mais a posição da BSCA como entidade que traz confiança e credibilidade nas certificações de cafés especiais. “Consumir um café com certificado BSCA é ter a garantia de saborear um produto realmente especial, de altíssima qualidade”, assegura. “Vamos enaltecer os trabalhos da Associação com foco em certificação e formação e educação de pessoas afins ao mundo dos cafés especiais, o que permite a conexão entre produtor e consumidor, de maneira transparente, com total rastreabilidade”, completa.

Cambraia destaca, ainda, a gestão de seu antecessor e celebra o fato de contar com Carmem Lucia a seu lado. “O Guilherme merece um agradecimento todo especial pela forma como conduziu a BSCA nesses últimos dois anos dificílimos, nos quais convivemos com a pandemia da Covid-19, colaborando para a evolução dos cafés especiais do Brasil em todo o mundo. Olhando para frente, só tenho a agradecer por ter uma vice-presidente como a Ucha, que é referência no mundo dos cafés especiais e é dotada da expertise de quem já esteve na cadeira de presidente”, celebra.

Sobre Henrique Cambraia

Quarta geração da família Cambraia na produção de cafés, Henrique é formado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Marketing na Fundação Dom Cabral e possui MBA em Negócios Internacionais na Thunderbird School of Global Management, da Arizona State University (EUA). É proprietário da torrefação de cafés especiais Cambraia e da Fazenda Samambaia, onde iniciou sua atuação em 1993 e se dedica à produção de cafés especiais desde 1998. Preside a cooperativa de cafés especiais Sancoffee, esteve à frente da SulMinas Café no final da década de 90 e começo dos anos 2000 e foi duas vezes vice-presidente da BSCA, Associação onde é membro há mais de 20 anos.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures