ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

hEDGEpoint divulga relatório sobre estoques de café e recorde de importação dos EUA

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/09/2022

2 MIN DE LEITURA

0
0

Somando-se a pressão macroeconômica sobre o café, a Green Coffee Association nos Estados Unidos divulgou os dados de estoques de agosto. Os estoques ficaram acima das expectativas, em 6,45 milhões de sacas, um acréscimo de 227 mil sacas em relação ao resultado anterior (Gráfico #1).

De acordo com a sazonalidade, os estoques eram esperados entre 6,19 milhões e 6,27 milhões de sacas (uma variação de -35 mil sacas para a média de curto prazo e uma variação de +50 mil sacas para a média de longo prazo). Os estoques também aumentaram acima da média de 10 anos para o período (6,29 milhões de sacas), e agora estão 355 milhões de sacas abaixo da média de curto prazo (6,81 milhões de sacas).

Para setembro, a sazonalidade sugere estoques entre 6,33 milhões e 6,39 milhões de sacas, embora os dois resultados anteriores tenham ficado acima da média. Para julho, o crescimento foi atrelado ao aumento das importações - 2,65 milhões de sacas, um recorde mensal (Gráfico #2). As importações de agosto ainda não foram divulgadas pela Comissão de Comércio Internacional dos EUA, o que aumenta a incerteza do mercado.

Considerando os dados acumulados das importações de 21/22, foi registrado um aumento de 5,3% em relação ao ano anterior até julho. As importações também estão 4,7% acima da média do período (Gráfico #3).

O aumento das importações sustentou os estoques mais altos até julho. Consequentemente, a medida de consumo aparente acumulado no ciclo atual está atualmente em 21,8% milhões de sacas, inalterada em relação ao ciclo 20/21 (Gráfico #4).

Para agosto, esperamos o consumo em 24,1 milhões de sacas, embora os resultados dos estoques da GCA desafiem as estimativas de crescimento do consumo aparente para o período. Para sustentar a métrica de consumo aparente, as importações de agosto precisam estar em níveis semelhantes às de julho - e as importações caem sazonalmente nos últimos dois meses do ciclo.

Em resumo

Os estoques da Green Coffee Association surpreenderam o mercado pelo segundo mês consecutivo, com alta acima da média. Para julho, no entanto, o crescimento foi sustentado pelo aumento das importações, e não por um movimento de baixa na demanda - com o consumo aparente inalterado em relação ao ciclo anterior.

Com os dados de importação de agosto ainda indisponíveis, o aumento dos estoques adiciona incerteza ao mercado e torna-se um ponto baixista para os preços - que já são pressionados por fatores macroeconômicos.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures