ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Guaxupé terá fábrica de cosméticos à base de café

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/11/2012

1 MIN DE LEITURA

1
0


Guaxupé, no Sul de Minas, receberá aportes na ordem de R$ 800 mil para investir no óleo de café verde. O produto, que possui maior valor agregado em relação ao café em grão torrado, tem utilização crescente na indústria de cosméticos. Os produtos derivados do óleo de café vão de cremes, loções, gel, óleos, xampu, condicionador, sabonete líquido a protetor solar.

A Attratto Cosméticos, que será a nova fábrica para a produção do óleo, dará início nas atividades no segundo semestre de 2013. A obra está sendo finalizada, sendo que a estrutura será dividida entre o setor de produtos para o consumidor final e ao mercado profissional.

Os investimentos estão previstos no protocolo de intenções que foi assinado ontem junto ao Instituto de Desenvolvimento Integrado (INDI), também prevê a produção de duas toneladas de cosméticos por dia. Em uma primeira etapa, a Attratto irá gerar 75 empregos diretos e 225 indiretos, além de ter os produtos distribuídos em um eixo de 200 km, atingindo também o mercado do Estado de São Paulo e do Triângulo Mineiro.

De acordo com o vice-presidente da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), Carlos Augusto Rodrigues de Melo, "embora Minas Gerais seja o maior produtor de café do país, 80% dos 12 mil associados à Cooxupé são micro e pequenos produtores, que produzem até 500 sacas de café por ano, sendo fundamental a iniciativa da cooperativa para agregar valor a esta commodity", destacou.

As informações são do Jornal O Tempo, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JAIRO PEDRO CARDOSO

GUAXUPÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 07/11/2012

É muito importante buscar produtos cuja matéria prima é o café, valoriza o produto, aumenta o consumo e agrega valor, sonho de todo produtor de café; ter uma remuneração condizente e mais estável , permitindo assim um planejamento mais próximo da realidade. A baixa remuneração pelo produto e as constantes oscilações, desanima os produtores e subtrai a coragem de novos investimentos e que prejudica toda a cadeia.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures