ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

GCP e OIC renovam compromisso de colaboração para sustentabilidade no café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/09/2023

1 MIN DE LEITURA

0
0

Durante a Conferência Mundial do Café, a Organização Internacional do Café (OIC) e a Plataforma Global do Café (GCP) assinaram um memorando de entendimento, renovando e expandindo sua parceria dentro da Força-Tarefa Público-Privada do Café (CPPTF), em um esforço para acelerar a sustentabilidade, a prosperidade dos produtores e abordar questões sistêmicas de sustentabilidade enfrentadas pelas comunidades cafeeiras ao redor do mundo.

"Cooperações público-privadas inovadoras são fundamentais para promover a prosperidade, a melhoria do bem-estar social e a conservação da natureza nos países produtores de café", disse Annette Pensel, diretora executiva da GCP. "Ao renovar e aprofundar nossa parceria com a OIC, a Plataforma Global do Café reconhece que o diálogo público-privado, as políticas propícias, juntamente com mecanismos de financiamento que permitam transformar o setor, são essenciais para alcançar nossos objetivos compartilhados".

O memorando de entendimento assinado hoje reconhece o importante papel que a GCP desempenhará na contribuição para a consecução do Roteiro 2030 da Força-Tarefa Público-Privada do Café. Isso inclui a entrega da recém-aprovada Meta 2030 da Plataforma sobre a prosperidade e a sustentabilidade na cafeicultura por meio de ações coletivas mensuráveis em níveis local e global.

"Somente uma abordagem comum para o desenvolvimento futuro do setor pode criar oportunidades alcançáveis e pavimentar o caminho para um setor cafeeiro sustentável, resiliente e inclusivo. Estamos orgulhosos de assinar hoje o memorando de entendimento com a GCP e ansiosos para o papel futuro que este acordo desempenhará no desenvolvimento do setor globalmente", disse Vanusia Nogueira, diretora executiva da OIC.

A continuidade da parceria está alinhada com a nova estratégia da Plataforma Global do Café de se tornar agente de mudança em torno da prosperidade do cafeicultor através do avanço de ações coletivas para a sustentabilidade. Por meio da rede de Plataformas Nacionais nos países produtores de café, os aprendizados obtidos nesta parceria podem ser discutidos e escalados.  

“Dentro desta colaboração, acreditamos que a prosperidade dos produtores deve estar no centro de qualquer programa de sustentabilidade para que traga mudança sistêmica a desafios como mudança climática, regulações e direitos humanos. Isto só pode ser atingido através de cooperação eficaz e investimentos inteligentes”, destacou Annette Pensel.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures