ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fundação Coopercitrus Credicitrus inaugura prédio educacional em Bebedouro (SP)

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/07/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

No dia 26 de julho, a Fundação Coopercitrus Credicitrus, com sede em Bebedouro (SP), irá inaugurar seu prédio educacional, projetado para ser um polo regional de formação profissional para o agronegócio. A cerimônia de inauguração terá transmissão ao vivo pelo YouTube, Facebook e Instagram da Coopercitrus, com um tour completo e visita técnica pelas estruturas da Fundação.

O local contará com o curso Superior em Big Data no Agronegócio da Fatec e o curso Técnico em Agronegócio da Etec, em período noturno. Durante o dia, sediará treinamentos, cursos e palestras para produtores rurais e profissionais que atuam no setor.

Com capacidade para 600 alunos, a obra se destaca pelo projeto arquitetônico, seguindo os moldes exigidos pelo Centro Paula Souza. São mais de 1.500 m² de área construída, 10 salas de aulas, moderno laboratório de informática e biblioteca. Além das estruturas físicas, o projeto conta com área de campos experimentais para aulas práticas.

"Esse prédio é um projeto audacioso, um sonho concretizado em apenas dois anos, que mostra a responsabilidade social da Fundação Coopercitrus Credicitrus e das empresas parceiras. A estrutura está aberta para atender a comunidade e tem uma grande relevância para o desenvolvimento do agronegócio na região", comenta o vice-presidente do Conselho Administrativo da Coopercitrus, Matheus Marino, adiantando que a cooperativa estuda a possibilidade de abrir unidades descentralizadas da Fundação em outras regiões de atuação, como Minas Gerais e Goiás.

Com investimentos totais de aproximadamente R$ 5 milhões, a construção foi concluída em dois anos, custeada pelas mantenedoras, Coopercitrus e Credicitrus, e pelas empresas parceiras, Yara, Ihara, UPL, Stoller, Mosaic, Syngenta, Basf, Bayer, FMC, Adama, Corr Plastik, Stihl, New Holland, Netafim/Amanco, Thebe, Coperfam, Tatu Marchesan, Jacto, Piccin, DMB e Valtra.

A Fundação Coopercitrus Credicitrus, criada em 2019, é a materialização das iniciativas ambientais e sociais da Coopercitrus, e visa o desenvolvimento dos seus cooperados e da comunidade no entorno, contando com parceiras que viabilizam grandes projetos voltados à pesquisa, educação e meio ambiente.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures