ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fran´s Café prevê crescimento de 20% em 2009

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/03/2009

2 MIN DE LEITURA

0
0
A rede de cafeterias Fran´s Café terminou 2008 com um faturamento de R$ 43 milhões, alta de 19% em relação ao ano anterior, segundo dados da franquia. Diante de tal cenário, Henrique Ribeiro, sócio-diretor da rede, afirma que as expectativas para 2009 são ótimas. "Estimamos faturar R$ 48 milhões até o final do ano, o que representará um crescimento de 20% em ralação a 2008", disse.

De acordo com o diretor, mesmo com o agravamento da crise os planos de expansão da rede não mudaram e a previsão de inauguração de 20 novas lojas pelo sistema de franquias até agosto de 2009 continua intacta. Para Ribeiro, diante de incertezas econômicas, a fórmula para evitar a crise é o acompanhamento das condições financeiras de cada loja e um planejamento específico para ações de investimento. Por isso, ele faz questão de acompanhar pessoalmente o desenvolvimento de cada nova franquia, além de dar todo o suporte aos franqueados da rede, que hoje possui 117 lojas em todo o país.

Curiosidade: Fran´s Café e as mulheres

Muitas pessoas podem não conhecer esta parte da história, mas a primeira loja que deu origem a uma das maiores redes de cafeterias do país foi idealizada com foco nas mulheres. Quando Francisco Conte inaugurou a primeira loja da Fran´s Café na Rua Batista, em Bauru, interior de São Paulo, tinha apenas um balcão em formato de zigue-zague para, segundo ele, aproveitar melhor o espaço e colocou um cartaz na porta que dizia: mulher, lute por seus direitos. Entre e tome um cafezinho.

O sucesso foi imediato. "Além do buxixo que se criou por causa do cartaz, era uma época em que não havia cafés, da maneira como conhecemos hoje", conta Francisco. "Havia muitos bares, mas apenas os homens freqüentavam esses lugares, não existia nada direcionado para as mulheres. E foi ali que enxerguei uma oportunidade de fazer negócio", completa. Desde então, a rede Fran"s Café conserva essa preocupação com as mulheres.

Na rede, grande parte das decisões importantes está nas mãos de mulheres como Arlete Nagano e Stella Gross, baristas e nutricionistas, maiores responsáveis pela qualidade dos produtos em todas as lojas.

O café, que por tanto tempo ficou à margem das teorias de que poderia fazer mal à saúde, inclusive deveria ser evitado durante a gravidez, agora através de pesquisas recentes volta ao hall dos alimentos que contribuem para o bem-estar de diversas formas, entre elas, o emagrecimento e a prevenção de disfunções emocionais, como a depressão. E foi liberado, inclusive, para as futuras mamães. Sempre com moderação, claro.

Com informações da Revista Pequenas Empresas, grandes negócios, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures