ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Femagri 2023 promove compensação de carbono e ganha selo de Evento Neutro

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/01/2023

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas da Cooxupé, a Femagri, que acontecerá de 8 a 10 de fevereiro em Guaxupé, no Sul de Minas, acaba de conquistar o selo Evento Neutro, que propõe a neutralização da emissão de carbono. A iniciativa pretende fortalecer as práticas ambientais que fazem parte das pautas da cooperativa e engajar visitantes e parceiros a contribuírem de forma voluntária.

Sobre o Selo Evento Neutro

Um evento é neutro em carbono quando suas emissões de gases de efeito estufa, que não puderam ser evitadas, são devidamente quantificadas e, na mesma proporção, uma ação de compensação ambiental é realizada, com o apoio a projetos ambientais.

Durante a Femagri, todas as ações serão devidamente quantificadas e calculadas com compensação feita por meio do programa “Terrus Carbon Coffee”, realizado com produtores de café, incluindo cooperados, para garantir a sustentabilidade do evento.

Segundo a Eccaplan Consultoria, que é parceira da Cooxupé nessa empreitada, as emissões de CO2 geradas durante o evento serão compensadas considerando os três dias de evento. 

A Femagri terá como tema será “Solução e Segurança para o Cooperado”, para oferecer conhecimento e avanços para que o associado tenha a oportunidade de evoluir. Irá trazer para os visitantes a proposta de uma Fazendinha totalmente sustentável. O espaço destinado à demonstração de tecnologias e práticas agrícolas foi pensado para possibilitar o uso eficiente de recursos, com destaque para a agricultura regenerativa e a transparência dos processos, trabalhando em sintonia com o mercado internacional e reduzindo os riscos aos negócios.

Outro destaque é o estande de Seguros para veículos e lavouras. A iniciativa da Cooxupé, em parceria com a corretora Lockton e a seguradora Mapfre, irá oferecer condições especiais de contratação de seguro veicular e agrícola.

A SMC (Specialty Coffees), empresa da Cooxupé criada para valorizar e comercializar os cafés especiais, estará presente com seu estande de produtos, demonstrações e orientações sobre esse ramo em constante crescimento.

Segundo os organizadores, a Femagri espera receber 35 mil visitantes e contará com 148 estandes onde estarão dispostos produtos, implementos e soluções em tecnologias.

Serviço
Femagri 2023
Quando: 8, 9 e 10 de fevereiro
Onde: Av. Vereador Nelson Elias, 1.300 B - Japy - Guaxupé (MG)
Horário: das 8h às 18h
Entrada e estacionamento gratuitos

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures