ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Federação de Cafeicultores e Governo da Colômbia promovem uso de novas tecnologias no campo

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/01/2014

2 MIN DE LEITURA

0
0
Durante o lançamento do Programa de Tecnologias da Informação e Comunicações ao Serviço do Cafeicultor Tolimense, realizado em Ibagué, a Federação Nacional de Cafeicultores da Colômbia e o Ministério de Tecnologias da Informação e Comunicações (TIC) firmaram um acordo nacional com o fim de promover o acesso, o uso efetivo e a apropriação das novas tecnologias de informação no campo cafeicultor colombiano.

Esse acordo inovador firmado entre o gerente geral da Federação, Luis Genaro Muñoz Ortega, e o ministro de Tecnologias da Informação e Comunicações, Diego Molano Vega, está de acordo com o Plano Estratégico da Federação, entre cujas propostas de valor ao cafeicultor tem, entre outros objetivos, aproveitar os instrumentos tecnológicos para gerar valor ao cafeicultor e à institucionalidade, assim como dinamizar o circuito do conhecimento cafeeiro através de ferramentas virtuais.

Por meio desse convênio, a partes se comprometem a gerar estratégias que permitam a apropriação de tecnologias da informação e comunicações em diferentes programas e projetos que forem realizados no setor cafeeiro colombiano e que facilitem no marco do Plano Vive Digital e dos demais acordos, programas, projetos e iniciativas feitas pelo Governo nacional em matéria de tecnologias da informação e comunicações e que permitam uma maior inclusão do setor rural colombiano.

“O passo que estamos dando hoje é muito significativo”, disse Ortega. “Estamos levando o mundo moderno ao campo colombiano com o fim de otimizar a produtividade do mesmo e melhorar a qualidade de seus habitantes, elementos que não somente geram círculos virtuosos nas famílias cafeeiras, mas também, facilitam a mudança geracional”.

Por outro lado, o ministro TIC disse: “estamos convencidos de que o acesso à internet no setor rural colombiano trará desenvolvimento, emprego e redução da pobreza. Essa grande aliança com a Federação de Cafeicultores é um primeiro passo para chegar com tecnologia a todos os produtores do campo”.

Além da boa notícia recebida com a assinatura do acordo, a Federação de Cafeicultores entregou a 312 líderes de Tolima o Tablet de Informação Cafeeira, dispositivo móvel que conta com aplicativos específicos para o manejo e administração de seu cultivo e informação relevante, como preço interno diário de compra do café, o prognóstico do clima para sua região e relatórios sobre as últimas novidades do mundo do café, entre muitos outros conteúdos.

Uma vez entregues os tablets a cada um dos líderes, realizou-se a apresentação de seu uso e dos aplicativos aos quais os produtores poderão ter acesso, levando dessa forma conteúdo através da internet às fazendas cafeeiras do departamento.

Os dados são do site https://www.mintic.gov.co, adaptados pelo CafePoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures