ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Falta de investimento afeta produção de café do Peru

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/10/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

O presidente da Junta Nacional do Café (JNC) do Peru, Tomás Córdova, advertiu que a escassez de recursos para a aquisição e aplicação de fertilizantes nas fazendas de café afetará sensivelmente a colheita do próximo ano.

Ele disse que tem sido relatado um bom florescimento nas regiões cafeeiras, facilitado pela presença de chuvas em quase todo o país, mas devido a fatores como falta de dinheiro, preços baixos e fechamento de fontes de crédito, a oportunidade de aplicar o suprimentos necessários será perdida.

"Pedimos ao governo que adote medidas imediatas de atenção à cafeicultura e, assim, evite conflitos que afetam a governança. A JNC vem pedindo há muito tempo, como outras entidades. A pronta reativação do Agrobanco, com recursos suficientes e oportunos, será uma mensagem positiva que esperamos agora”, explicou ele.

Córdova também falou que a produção deste ano – estimada em 5 milhões de sacas de 60 quilos de café verde – mostra um aumento de 10% na produção em comparação ao colhido em 2017, mas que os preços baixos e os custos crescentes prejudicam a economia dos cafeicultores.

Da mesma forma, ele afirmou que o cultivo de café tem um custo de produção de cerca de 9 soles (US$ 2,7) por quilo em pergaminho seco e que os preços para armazenamento ficaram abaixo de 5,50 soles (US$ 1,64).

Um elemento-chave de alto custo é a mão de obra para a colheita. "Medidas inovadoras são exigidas pelo governo no processo de produção e comercialização. Vamos aprender com o Brasil, Colômbia ou Costa Rica, que estão comprometidos com a institucionalização e alocação de recursos”, acrescentou.

Por outro lado, o líder cafeeiro argumentou que nos últimos anos houve dificuldades crescentes na colocação do café peruano no exterior, afetando todos os membros da cadeia cafeeira. "Há mais oferta peruana, mais desordem em nossas vendas. Por exemplo, cafés especiais estão sendo desvalorizados em relação à oferta de outros países. A falta de institucionalidade é uma limitação para concluir uma estratégia de promoção do café”, alertou.

As informações são do La República / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures